O Programa Pedala Paraná inaugurou neste domingo (20) a Ciclorrota Madonna de Ghisallo, que liga os municípios de Florestópolis e Porecatu (Região Metropolitana de Londrina). A rota possui um percurso de aproximadamente 40 km e 532 metros de elevação. Quase a totalidade do trecho é composta por vias sem asfalto.
O nome da ciclorrota foi escolhido pelo secretário municipal de Florestópolis, Sérgio Rizzo, que fez uma pesquisa e constatou que Nossa Senhora de Ghisallo é considerada a padroeira católica dos ciclistas. “É um percurso rural, com alguns lugares conhecidos dos moradores da região, como o Bambuzinho, que é um trecho em que a estrada fica ladeada por plantações de bambu dos dois lados da estrada e acaba formando um túnel", explica. "A rota também passa por uma represa, por um lugar que é conhecido como Mata dos Macacos, e também pela igreja matriz. Há um loteamento que está sendo construído por aqui que está fazendo um castelo na entrada dos lotes que também é uma atração”, acrescentou Rizzo.
O programa estadual enviou jogos de chaves que ficarão disponíveis em totens e auxiliarão o ciclista em uma troca de pneus e, eventualmente, a montar e desmontar uma bicicleta. Eles ficarão disponíveis em quatro pontos dessa ciclorrota.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Continue lendo na Folha de Londrina.