O mexicano Sergio Pérez afirmou nesta quinta-feira que, apesar das especulações, nunca foi realmente uma opção da Ferrari para a temporada 2012 da Fórmula 1. De acordo com o piloto da Sauber, as conversas com a escuderia italiana nunca evoluíram e deixaram o caminho aberto para o acerto com a McLaren, oficializado na semana passada. Além disso, ele avaliou que a Ferrari está satisfeita com Felipe Massa, mesmo sem ter renovado o contrato do piloto brasileiro para o próximo ano.
"Nunca ficou claro se eles me queriam ou não. Era difícil para eles, Ferrari, tomar essa decisão. Eu acho que eles estão felizes com Felipe. Ele é um piloto muito bom, já comprovou isso", disse. "Eu não sou uma garantia como Felipe é, então provavelmente é por isso que nunca foi uma opção para eles. A oportunidade para mim nunca veio, assim, eu nunca os vi como uma opção para mim", completou.
Pérez, porém, admitiu certa insatisfação com a declaração de Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, de que ele seria um piloto imaturo para correr na Ferrari. "Eu acho que ele tem seus argumentos, é melhor você perguntar o que ele quis dizer com isso. Talvez eu seja muito jovem para participar de uma equipe como a Ferrari. Eu não sei. Eu me sinto pronto para dirigir por uma grande equipe e lutar pelo campeonato", disse.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
O piloto mexicano reconheceu que será um enorme desafio substituir Lewis Hamilton na McLaren. "É claro que considero Lewis como um dos mais rápidos pilotos no grid, por isso não vai ser nada fácil", disse. "Vou dar tudo o que posso, vou trabalhar tão duro quanto possível para dar o melhor resultado e ganhar campeonatos com esta grande equipe".
Pérez também ressaltou que terá metas mais ambiciosas na próxima temporada e terá que lutar por vitórias na McLaren. "Você tem que ganhar todas as corridas, se você tem um carro que pode vencer todas as corridas", comentou.