Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Você concorda?

Pesquisa mostra que brasileiro foi do pessimismo ao orgulho em relação aos Jogos Olímpicos

Redação Bonde com assessoria de imprensa
09 set 2016 às 09:25

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O clima pós-Jogos Olímpicos é de entusiasmo, otimismo, orgulho e resgate de um patriotismo que parecia adormecido. Antes pessimista e temendo que não houvesse legados reais para o Rio de Janeiro com a Olimpíada, o brasileiro acredita que não só a imagem do país melhorou após as competições, como percebeu que houve transformações reais na cidade, sobretudo no que se refere a mobilidade urbana.

Outro aspecto relevante depurado durante os Jogos Rio 2016 é que a intolerância nossa de cada dia expressada nas redes sociais teve significativa redução. Esse e outros dados sobre comportamento do brasileiro foram apresentados nesta quinta-feira (8) pela agência nova/sb, em coletiva de imprensa no Rio Media Center.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Inegavelmente as Olimpíadas superaram as expectativas. Antes, havia o temor pela não-conclusão das obras, pelo risco de atentados terroristas e de o Brasil ficar com uma imagem negativa para o resto do mundo. Hoje a visão é de que as Olimpíadas foram um sucesso e o Brasil mostrou sua capacidade de fazer um evento dessa grandeza", revela Sérgio Silva, diretor de Planejamento da empresa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

A agência nova/sb é especializada em Comunicação de Interesse Público e tem tradição na produção de estudos e pesquisas de comportamento. Ao longo de um ano e oito meses foram ouvidos mais de 140 grupos de discussão utilizando metodologia própria qualitativa de avaliação chamada PULSO. No estudo sobre as Olimpíadas foram ouvidos participantes de idades entre 18 e 50 anos, moradores do Rio de Janeiro e de São Paulo, pertencente à classe C.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade