Depois de contribuir com a vitória do Lakers sobre o Hornets na última quarta-feira, Dwight Howard polemizou ao falar a respeito do seu ex-time, o Orlando Magic. O pivô, em entrevista a uma emissora norte-americana, disparou contra a ex-equipe.
- Meu time em Orlando era um time cheio de jogadores que ninguém queria. Eu era o líder e deixei aquela equipe com um sorriso no rosto - criticou o jogador ao ser questionado sobre sua passagem pelo Magic.
A declaração de que a equipe era composta por "sobras" não foi bem recebida pelos seus ex-companheiros. Jameer Nelson, que ainda joga pelo Orlando, rebateu o pivô: - Quando ele (Howard) vai ser responsável e ficar longe da mídia, agindo como um profissional?
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
As palavras de Howard também não agradaram a J.J. Redick, hoje jogador do Milwaukee Bucks. O ala-armador, porém, não se surpreendeu com a atitude do pivô. - Eu ficaria surpreso se Dwight passasse a ter responsabilidade. Isso é o pior que eu poderia dizer, mas é a verdade - declarou Redick ao site ESPNLosAngeles.com
No entanto, Dwight Howard disse que suas palavras foram mal interpretadas. Ao mesmo site, o pivô afirmou não ter tido a intenção de ofender nenhum ex-companheiro: - A minha afirmação foi só para dizer que a equipe com que joguei em Orlando era negligenciada. Todos nos ignoravam, e eu não gostava disso. Ninguém gostava. Meu comentário não foi com a intenção de desrespeitar ninguém.
Dwight Howard jogou pelo Magic durante nove anos (2004-2012). O jogador fez parte da equipe do Magic que alcançou a final da NBA em 2009. Curiosamente, o time foi vice para o Los Angeles Lakers na ocasião.