Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Raikkonen comemora ascensão, mas vê Alonso distante

Agência Estado
09 set 2012 às 15:38

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O finlandês Kimi Raikkonen ainda não venceu no seu retorno à Fórmula 1, nesta temporada, mas, com impressionante regularidade, está na briga pelo título do Mundial de Pilotos. Quinto colocado no GP da Itália, realizado neste domingo no circuito de Monza, o piloto da Lotus assumiu a terceira colocação no campeonato, mas lamentou o aumento da diferença de pontos para o líder Fernando Alonso.

Raikkonen está com 141 pontos, apenas um atrás do britânico Lewis Hamilton, mas com 38 de desvantagem para o espanhol Fernando Alonso, que terminou o GP da Itália na terceira colocação e soma 179 pontos. "É bom ir para a terceira posição no campeonato de pilotos, mas perdemos alguns pontos para Fernando, o que não é o ideal", disse o finlandês.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O piloto da Lotus admitiu ter ficado frustrado com o seu desempenho no GP da Itália. Raikkonen explicou que o seu carro era pouco competitivo em relação aos principais concorrentes. Assim, seu resultado poderia até ser pior se Jenson Button, Mark Webber e Sebastian Vettel não tivessem abandonado a corrida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

"Foi um fim de semana difícil, pois estávamos muito lentos em linha reta, o que tornou muito difícil de segurar os outros e mesmo com o DRS (sistema de asa móvel) foi difícil para ultrapassar os carros à minha frente. Nós fizemos a estratégia de uma parada e os pneus estavam bons. Nós viemos para a corrida procurando o sexto ou sétimo lugares, então quinto é o máximo que poderia ter feito aqui neste fim de semana", afirmou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade