A segunda colocação no GP do Bahrein, no último dia 22 de abril, parece ter empolgado o finlandês Kimi Raikkonen para a sequência da temporada da Fórmula 1. O piloto não escondeu o otimismo para o GP da Espanha, que será disputado em Barcelona neste domingo, e avaliou que a Lotus deverá estar "muito competitiva" na corrida.
"Acho que a Lotus estará muito competitiva em Barcelona. Será muito, muito disputado entre as principais equipes. Este é o único circuito em que as equipes já testaram com os novos carros e os ajustes são essenciais, já que a pista muda com o vento e a temperatura. Todas as equipes evoluíram para a prova, o que torna tudo mais interessante e disputado na parte de cima", afirmou.
A prova na Espanha será a primeira da fase europeia do calendário da Fórmula 1 e, de acordo com Raikkonen, servirá como um teste para mostrar como as equipes estão para o restante da temporada. Por isso ele apontou a necessidade de fazer uma boa prova e conseguir terminar entre os primeiros colocados.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
"Eu fiz testes aqui várias vezes. É um circuito desafiador, você se diverte com um bom carro, mas não é tão legal com um carro não muito bom. Normalmente um carro que vai bem em Barcelona, vai bem em qualquer lugar", declarou o finlandês. "O carro evoluiu e eu me sinto mais confortável nele", completou.