Piloto da Ferrari entre 2007 e 2009, Kimi Raikkonen admitiu que o GP da Itália, marcado para este domingo, será especial. Mesmo fora da equipe em que conquistou o título mundial de 2007, o finlandês revelou ansiedade para reencontrar os fanáticos torcedores da equipe italiana. Assim, ele espera receber o apoio dos fãs e ao menos subir ao pódio no circuito de Monza pela Lotus.
"Monza é a casa dos tifosi e haverá muitos fãs finlandeses também", disse. "A última vez que corri em Monza eu era um piloto da Ferrari. Eu sempre gostei da atmosfera em Monza, era muito especial como um piloto da Ferrari. Espero que eles ainda gostem de me ver correr lá, mesmo que eu possa estar na frente de uma Ferrari. Eu estou realmente ansioso para ver todos os torcedores e eu acho que vai ser um sentimento muito especial se eu estiver no pódio", comentou.
Apesar de gostar de competir em Monza, Raikkonen nunca venceu o GP da Itália. O finlandês, porém, acredita que pode quebrar esse jejum neste domingo. "É verdade que eu nunca ganhei na Itália. Por uma razão ou outra, as coisas não deram certo para mim", disse. "Só porque eu não ganhei em um circuito no passado, isso não significa que eu não vou ganhar ou conseguir um bom resultado lá no futuro. Espero ter uma chance real de lutar pela vitória desta vez", completou.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
De volta à Fórmula 1 após ficar duas temporadas afastado, Raikkonen subiu ao pódio nas últimas três corridas, mas ainda não venceu. Mesmo assim, o finlandês está na luta pelo título mundial. Atualmente, ele ocupa a quarta colocação com 131 pontos, 33 a menos do que o líder Fernando Alonso.