O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que será disputado no dia 27 de novembro, poderá ter quatro brasileiros no grid de largada. Além de Felipe Massa (Ferrari), Rubens Barrichello (Williams) e Bruno Senna (Renault), Luiz Razia negocia para disputar a corrida que encerra a temporada 2011.
O baiano, de 22 anos, compete regularmente na GP2, principal porta de acesso à F1, e já tem um pé na categoria, atuando como terceiro piloto do Team Lotus. Desta forma, Razia participará do primeiro treino livre da sexta-feira com o carro da Lotus. No entanto, para participar da prova, Luiz luta por uma viabilização financeira que depende de patrocinadores.
"Já há alguns meses venho lutando e conversando com patrocinadores para conseguir o apoio necessário para disputar esta corrida", comenta Razia. "Para o Brasil é muito interessante ter mais um piloto no grid, o que representa sangue novo. O país vem em um grande crescimento econômico e seria interessante para as empresas terem seus nomes atrelados a um evento de primeira qualidade tecnológica, com uma exposição mundial, além de apoiarem o esporte nacional", completa o baiano, que está na Europa realizando testes na GP2.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Antes disso do GP do Brasil, Razia participará do testes de novatos pela Lotus no circuito de Abu Dhabi, nos dias 15 a 17 do mesmo mês.