Depois de praticamente dez meses afastado, o brasileiro Anderson Varejão voltará as quadras nesta segunda-feira. Sem atuar desde o dia 18 de dezembro do ano passado, primeiro graças a uma grave lesão no quadríceps da perna direita e depois por conta de uma embolia pulmonar, o pivô reforçará o Cleveland Cavaliers na primeira partida da pré-temporada, diante do Milwaukee Bucks, em Cleveland. E ele não escondeu a felicidade pelo retorno.
"Estou feliz por poder voltar a jogar. Não via a hora. Estou ansioso, muito ansioso, animado e confiante numa boa temporada do Cavs", declarou. "Estou recuperado e espero ter um ano saudável. Nos últimos três anos as lesões me atrapalharam, mas esse ano vai ser diferente, vou ficar longe dos médicos e quero ajudar a equipe da melhor maneira", completou.
Depois dos sustos nos últimos meses, Varejão demonstra confiança para a próxima temporada. Em parte porque vinha tendo a melhor fase de sua carreira na NBA antes de se lesionar, com médias de 14,1 pontos e 14,4 rebotes nos 25 jogos em que atuou na temporada passada, mas também porque o Cavaliers se reforçou bem, com nomes como Andrew Bynum e Jarrett Jack, além da primeira escolha do último Draft, Anthony Bennett.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
"Espero que a equipe não tenha problemas de lesão, que não tenha desfalques, que tenhamos o time completo para tentar voltar aos Playoffs. Nos reforçamos, chegaram jovens de qualidade e temos tudo para fazer um bom campeonato", disse o pivô.