Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
2010

Red Bull confirma que seguirá com motores da Renault

Agência Estado
16 dez 2009 às 13:10

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A equipe Red Bull confirmou, nesta quarta-feira, que continuará usando motores fornecidos pela Renault no Mundial de Fórmula 1 de 2010. Segunda colocada no Mundial de Construtores de 2009, a escuderia estenderá a parceria que tem com a montadora francesa desde 2007.

Christian Horner, chefe da Red Bull, justificou a opção de manter a parceria ao festejar o desempenho da equipe neste ano. "2009 foi a melhor temporada da Red Bull Racing até agora. Em um ano, nós conseguimos seis vitórias e quatro dobradinhas. Nenhum desses feitos teria sido possível sem o apoio excelente e a ajuda que temos recebido de nossos parceiros na Renault. Estamos muito felizes com a maneira como eles trabalham com a gente e ansiosos para continuar a nossa parceria frutífera em 2010", ressaltou Horner.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Correndo pela Red Bull, o alemão Sebastian Vettel terminou o Mundial de 2009 como vice-campeão, enquanto o australiano Mark Webber, seu companheiro de equipe, fechou o ano na quarta posição do campeonato. Vettel ganhou quatro corridas no Mundial vencido por Jenson Button, campeão com seis vitórias, enquanto Webber subiu duas vezes ao lugar mais alto do pódio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

No Mundial de Construtores, a Red Bull somou 153 pontos e ficou 19 atrás da Brawn GP, se consolidando como segunda maior força da F-1 em 2009. A McLaren, com apenas 71 pontos, foi a terceira melhor escuderia do Mundial.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade