Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Dois pilotos

Red Bull promete não interferir na disputa do título

Agência Estado
15 out 2010 às 18:13

Compartilhar notícia

- Divulgação/Red Bull
Publicidade
Publicidade

Faltando apenas três etapas para o final da temporada da Fórmula 1, a Red Bull tem seus dois pilotos com boas chances de conquistar o título. Mas a equipe promete não interferir na disputa entre o australiano Mark Webber e o alemão Sebastian Vettel, sem dar preferência para qualquer um deles.

Tradicionalmente na Fórmula 1, as equipes costumam concentrar forças em um de seus pilotos quando chega a reta final da temporada, para poder aumentar as chances de título. No caso de Webber e Vettel, no entanto, não haverá nenhuma privilégio, garante o chefe da Red Bull, Christian Horner.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Webber lidera o campeonato com 220 pontos, enquanto Vettel aparece em terceiro lugar, com 206. Entre eles está o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, que tem os mesmos 206 pontos, mas uma vitória a mais do que o alemão. Além disso, os ingleses Lewis Hamilton e Jenson Button, ambos da McLaren, também brigam pelo título.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


"Para o time, é fantástico ter dois pilotos com chances de ser campeão. Como eles estão lutando pelo título mais importante do automobilismo, é claro que existe muita tensão. E nosso papel é fazer com que eles não sintam qualquer desvantagem", afirmou Horner. "Prometo que a equipe não irá interferir na disputa do título."


"Seria errado (interferir na disputa), pois ambos estão no meio da luta pelo título", explicou o chefe da equipe Red Bull, que se recusou a responder qual dos dois pilotos preferia ver como campeão da Fórmula 1. "A única coisa que esperamos é que eles não prejudiquem um ao outro", completou o dirigente.

A próxima etapa da Fórmula 1 acontecerá no dia 24 de outubro, no estreante GP da Coreia do Sul, no recém-construído circuito localizado na cidade de Yeongam. Depois, ainda serão disputadas mais duas corridas na temporada: no Brasil, em 7 de novembro, em Abu Dabi, na semana seguinte.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade