Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Oportunidade

Renault testará chinês e brasileiro para 2010

Agência Estado
27 nov 2009 às 18:02

Compartilhar notícia

- Divulgação/VipComm
Publicidade
Publicidade

A Renault anunciou nesta sexta-feira que irá promover testes com três pilotos, entre eles um chinês, na próxima semana, no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha, visando a definição da vaga do segundo titular da equipe para a temporada 2010 da Fórmula 1. O polonês Robert Kubica já foi confirmado pela escuderia francesa como um dos titulares, depois de ser contratado para o lugar de Fernando Alonso, que foi para a Ferrari.

A novidade nos testes da Renault, que serão realizados entre terça e quinta-feira, será a presença do chinês Ho-Pin Tung, de 26 anos. O piloto teve recentes experiências na GP2, na A1GP e na Fórmula Superliga e, em 2003, se tornou o primeiro chinês a guiar um carro de Fórmula 1 ao fazer um teste com a Williams.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Tung tentará mostrar competência nos testes que terão também no cockpit da Renault o brasileiro Lucas di Grassi, atual piloto reserva da escuderia, e o belga Bertrand Baguette, de apenas 23 anos, que foi campeão da última edição da Fórmula Renault.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


"Os testes são restritos hoje em dia, mas esse teste para jovens pilotos é a oportunidade perfeita para nós termos acesso a novas estrelas como Bertrand, Ho-Pin e Lucas", afirmou o novo chefe da equipe Renault, Bob Bell, em um comunicado divulgado nesta sexta-feira.


"Todos esses pilotos mostraram muito talento e estamos ansiosos para ver o que eles são capazes de fazer no último teste do ano", reforçou Bell, que substitui Flavio Briatore, banido da Fórmula 1 após ser considerado culpado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) pela sua participação na farsa envolvendo Nelsinho Piquet no GP de Cingapura de 2008, quando o brasileiro bateu de forma proposital para ajudar Fernando Alonso a vencer a prova.

Candidato a uma vaga de titular da Renault, Di Grassi também pode assinar contrato com a estreante Manor, equipe que já confirmou a contratação do alemão Timo Glock para a temporada 2010 da Fórmula 1. O chefe da escuderia, John Booth, afirmou recentemente que Lucas seria "perfeito" para ocupar a segunda vaga que está aberta no time.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade