Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Pista 'desafiadora'

Rogério Castro estreará na Truck em Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
02 abr 2013 às 14:44

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

O Autódromo Ayrton Senna em Londrina retorna este ano ao calendário da Formula Truck. Para a corrida deste domingo (7), está confirmada a estreia do goiano Rogério Castro, que guiará o caminhão número 30 da equipe ABF Motorsport, tendo Alberto Cattucci como companheiro de equipe. A prova é válida pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro da categoria.

Castro ficou fora da primeira corrida do ano, no autódromo gaúcho de Tarumã, devido ao acidente no treino de pré-temporada que realizou no circuito de Interlagos, São Paulo, em fevereiro. O óleo deixado pela quebra do caminhão à frente o fez sair da pista e bater forte na proteção de pneus.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Não deu tempo para a equipe recuperar o caminhão para Tarumã. Agora conseguimos deixar tudo pronto para andar em Londrina", justificou o goiano de 31 anos, que começou no kart, tem passagens pela Stock Car Light, Pick-up Racing e, nos últimos dois anos, competiu na Copa Fiat.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Em Londrina o piloto espera um verdadeiro "batismo de fogo", por considerar o traçado de 3.055 metros um dos mais difíceis do país. "Estou indo para Londrina totalmente ‘cru’. Não teremos tempo de testes no caminhão e acredito que a dificuldade será grande", espera. "O bom disso, é que começo logo na pista que mais acho difícil, por ser desafiadora e cheia de detalhes. Com isso, fico ‘vacinado’ e sem receios para o resto da temporada", considerou.

Serão quatro treinos livres em Londrina – dois na sexta-feira (5) e dois no sábado (6) pela manhã – para um começo de adaptação. "Vou ter que aprender rápido, entender como o caminhão se comportará na pista. É um circuito travado. Será importante entender as reações do caminhão", finalizou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade