O Autódromo Ayrton Senna em Londrina retorna este ano ao calendário da Formula Truck. Para a corrida deste domingo (7), está confirmada a estreia do goiano Rogério Castro, que guiará o caminhão número 30 da equipe ABF Motorsport, tendo Alberto Cattucci como companheiro de equipe. A prova é válida pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro da categoria.
Castro ficou fora da primeira corrida do ano, no autódromo gaúcho de Tarumã, devido ao acidente no treino de pré-temporada que realizou no circuito de Interlagos, São Paulo, em fevereiro. O óleo deixado pela quebra do caminhão à frente o fez sair da pista e bater forte na proteção de pneus.
"Não deu tempo para a equipe recuperar o caminhão para Tarumã. Agora conseguimos deixar tudo pronto para andar em Londrina", justificou o goiano de 31 anos, que começou no kart, tem passagens pela Stock Car Light, Pick-up Racing e, nos últimos dois anos, competiu na Copa Fiat.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Em Londrina o piloto espera um verdadeiro "batismo de fogo", por considerar o traçado de 3.055 metros um dos mais difíceis do país. "Estou indo para Londrina totalmente ‘cru’. Não teremos tempo de testes no caminhão e acredito que a dificuldade será grande", espera. "O bom disso, é que começo logo na pista que mais acho difícil, por ser desafiadora e cheia de detalhes. Com isso, fico ‘vacinado’ e sem receios para o resto da temporada", considerou.
Serão quatro treinos livres em Londrina – dois na sexta-feira (5) e dois no sábado (6) pela manhã – para um começo de adaptação. "Vou ter que aprender rápido, entender como o caminhão se comportará na pista. É um circuito travado. Será importante entender as reações do caminhão", finalizou.