Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Ciclismo!

Sagan fatura 3ª vitória na Volta da França e Froome segue no topo após 16ª etapa

Agência Estado
18 jul 2016 às 15:41

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Peter Sagan mostrou suas qualidades de campeão do mundo ao realizar um sprint perfeito nesta segunda-feira para assegurar a vitória da 16ª etapa da Volta da França, definida no "photo finish", após um percurso de 209 quilômetros entre Moirans-en-Montagne e Berna, na Suíça, que foi concluída em 4h26min02. O britânico Chris Froome continua sendo o detentor da camiseta amarela, na véspera da segunda e última folga desta edição da tradicional prova.

Sagan ficou logo à frente do norueguês Alexander Kristoff, que chegou a comemorar a vitória, antes de saber que havia superado. Assim, o eslovaco conquistou sua terceira vitória nesta edição da Volta da França, sendo a sétima da sua carreira. Sondre Enger, também da Noruega, foi o terceiro colocado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A mistura de virtudes de Sagan, capaz de pedalar forte ao longo de subidas curtas e de velocista, foram fundamentais para a sua vitória, saudada por um grande contingente de fãs com bandeiras da Eslováquia. Ele também venceu o segundo estágio e o 11º nesta edição da Volta da França.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


Froome chegou junto ao pelotão principal e manteve a vantagem de 1min47 para o holandês Bauke Mollema, o segundo colocado. O também britânico Adam Yates é o terceiro, com uma desvantagem de 2min45.

Publicidade


Vencedor, Sagan manteve a camiseta verde (melhor velocista), enquanto a Movistar segue como melhor equipe. A camiseta branca de bolinhas vermelhas (melhor montanista) permanece com o polonês Rafal Majka, enquanto Adam Yates tem a branca (melhor jovem).


Houve um minuto de silêncio no início da etapa para prestar homenagem às 84 vítimas do ataque terrorista com um caminhão em Nice, na última quinta-feira, durante as comemorações do Dia da Bastilha.


Julian Alaphilippe e Tony Martin, companheiros na equipe Etixx-Quickstep, fizeram uma fuga inicial e chegaram a abrir uma vantagem de 5 minutos sobre o pelotão, antes de serem alcançados a 20 quilômetros do fim da etapa. O português Rui Costa, em seguida, esboçou uma fuga, mas Sagan esperou o pelotão alcançá-lo, antes de realizar o ataque final que garantiu a sua vitória.

A terça-feira será de descanso na Volta da França. Depois, a prova será seguida por quatro desafiantes etapas nos Alpes antes da conclusão em um estágio de caráter cerimonial, no domingo, que será concluído em Paris.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade