Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Judô

São Paulo terá encontro entre Brasil, França e Holanda

LANCEPRESS
05 mar 2013 às 18:38

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Entre os dias 7 e 17 de março, o Complexo Esportivo do Ibirapuera receberá as três principais potências do judô, para treinamento. Além da equipe brasileira, que conta com 43 atletas selecionados, França e Holanda dividirão o tatame do Projeto Futuro. Para Ney Wilson, coordenador técnico do Brasil, as atividades ajudarão as equipes europeias, principalmente para uma melhor adaptação ao clima do país, e pela convivência com os lutadores daqui.

Os destaques estrangeiros são Edith Bosch, medalhista nas últimas três Olimpíadas e campeã mundial em 2005; Grevise Emane, bicampeã mundial; Audrey Tcheumeo, Marhinde Verkerk e Guillaume Elmont, todos campeões mundiais, além de Henk Grol, Priscilla Gneto e Automne Pavia, medalhistas em Londres e Dex Elmont, prata no Mundial de 2011.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os principais nomes da equipe da casa são a campeã olímpica Sarah Menezes; os medalhistas nos Jogos de Londres e Pequim Ketleyn Quadros, Leandro Guilheiro (medalhista também em Atenas), Mayra Aguiar, Felipe Kitadai e Rafael Silva, além dos campeões mundiais Tiago Camilo (também medalhista em Sydney e Pequim) e Luciano Correa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


- Eu estou voltando a treinar agora depois de uma lesão e acho que esse treinamento vai ser muito importante para mim porque vou poder lutar com caras fortes, de escolas importantes do judô mundial. Para o Brasil de uma maneira em geral vai ser interessante porque a França, por exemplo, vai trazer nomes que estão querendo ganhar espaço no ranking mundial neste ciclo olímpico. São atletas que já estão tendo participações importantes mas que ainda tem muito a crescer e vão rodar o mundo para ganhar experiência. A forma individualizada como a França trabalha a seleção deles é um exemplo para nós - afirmou Leandro Guilheiro.


Os treinos terão jornada dupla: das 9 horas da manhã ao meio-dia e de 16 horas e 30 minutos até as 9 da noite. O presidente da Confederação Brasileira de Judô afirmou que a presença de França e Holanda num treinamento no Brasil reforça a importância do país na modalidade,

- O Brasil hoje está no roteiro de treinos internacionais de alto rendimento como estão a Rússia, França e Japão, por exemplo. Isso serve como referência, como parâmetro de como o judô nacional está sendo visto diante dos principais adversários do mundo - disse.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade