Robert Scheidt e Bruno Prada estão muito perto de garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Londres. Os velejadores só precisam completar mais uma regata na Semana Brasileira de Vela para assegurar a esperada classificação olímpica.
A dupla da classe Star se aproximou da vaga ao vencer as três regatas desta quinta-feira, em Búzios, mantendo o aproveitamento de 100% na competição que vale como seletiva brasileira para Londres. Eles acumulam apenas oito pontos perdidos, contra 20 dos vice-líderes Alessandro Pascolato e Henry Raul Boening.
"Tivemos mais um dia difícil de ventos médios e fracos. Conseguimos vencer as três regatas de maneira conservadora. Estamos quase lá", comentou Bruno Prada, que já conta com a vaga olímpica. "É uma honra correr mais uma Olimpíada pela Star, classe mais vitoriosa da vela".
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Scheidt e Prada iniciaram a caminhada em busca da vaga olímpica com a vitória no Mundial de Perth, na Austrália, primeira seletiva olímpica. A classificação, no entanto, ficou dependente de um triunfo na Semana Brasileira, competição seletiva nacional.
Prestes a assegurar participação em sua quinta Olimpíada, Scheidt diz aprovar o sistema de classificação para os Jogos de Londres. "O atleta que investe e disputa competições internacionais ao longo do ano certamente está mais preparado para a conquista da vaga. Só um evento para definir o representante olímpico não é justo", avaliou.