Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vela

Scheidt e Prada reagem e voltam a sonhar com título

Agência Estado
10 mai 2012 às 15:48

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Os velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada se recuperaram nesta quinta-feira no Mundial da classe Star, que está sendo realizado em Hyères, na França, e voltaram a sonhar com o título. A dupla brasileira ficou na quinta posição na regata, vencida pelos neozelandeses Hamish Pepper e Jim Turner, à frente dos principais concorrentes, e estão em segundo lugar na classificação geral. Além disso, com esse resultado, praticamente asseguraram o vice-campeonato.

Com a realização do descarte do pior resultado, Scheidt e Prada ocupam a segunda posição, com 20 pontos perdidos, cinco a mais do que os ingleses Iain Percy e Andrew Simpson, que lideram a competição. A diferença, porém, era maior, de 10 pontos, antes do início da regata desta quinta-feira, quando os descartes ainda não tinham sido feitos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os brasileiros são seguidos por Peter O?Leary/David Burrows, da Irlanda, e Mateusz KuszNierewicz/Dominik Zycki, que só podem ultrapassá-los com uma improvável combinação de resultados na última regata, marcada para sexta-feira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


"Foi uma dia bem difícil com ventos fracos. Montamos a primeira boia bem atrás, entre os 25, mas nos recuperamos durante a regata, inclusive passando o inglês que foi penalizado com bandeira amarela por estar bombando a vela", explicou Prada.

Atuais bicampeões mundiais, Scheidt e Prada ainda podem faturar mais um título, dependendo do resultado da dupla inglesa, atual campeã olímpica. Os brasileiros, porém, ainda não definiram a estratégia para a última regata. ""Ainda não discutimos qual vai ser a nossa tática, tudo vai depender do vento", completou Prada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade