Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vela

Scheidt vence rivais estrangeiros na Baía de Guanabara

AGÊNCIA ESTADO
27 jul 2014 às 19:03

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Evento regular do calendário nacional, o Campeonato Sudeste Brasileiro de Laser costuma receber apenas velejadores amadores. Neste ano, como aconteceu uma semana antes do evento-teste dos Jogos Olímpicos do Rio, reuniu algum dos melhores atletas do mundo na classe Laser do iatismo. Encerrada neste domingo, a competição na Baía de Guanabara teve a vitória de Robert Scheidt.

O Sudeste Brasileiro teve a participação de 46 barcos, muitos estrangeiros, como o holandês Rutger Van Schaardenburg, os neozelandeses Andy Maloney e Sam Meech, o francês Jean Baptiste Bernaz, o australiano Matthew Wearn e o britânico Alex Mills-barton, todos atletas do top25 do ranking mundial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Líder do ranking, Scheidt ganhou também no Rio. Ele teve um primeiro e um segundo lugares nas duas primeiras regatas, sexta e sábado, e neste domingo teve problemas na terceira regata, quando uma peça do seu barco quebrou. Sem descartes para o 11.º lugar, passou a precisar de duas vitórias e uma combinação de resultados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


"Na primeira regata, o burro (peça usada para deixar a vela mais chata nos ventos fortes) quebrou e tive que improvisar para chegar em 11º. Mesmo com esse incidente, consegui velejar muito bem e vencer as outras duas regatas, o que não deixou de ser uma surpresa", apontou Scheidt, que superou Van Schaardenburg nos critérios de desempate.

O evento-teste da raia olímpica, chamado de Aquece Rio International Regatta, acontece entre 2 e 9 de agosto. O Brasil também será representado, na Laser, por Bruno Fontes, que foi apenas o sexto colocado no Sudeste Brasileiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade