O alemão Michael Schumacher voltou oficialmente às pistas de Fórmula 1 nesta segunda-feira, ao participar do primeiro dia de testes coletivos da categoria, que estão sendo realizados no circuito de Valência.
Sete vezes campeão mundial, Schumacher correu pela última vez no GP do Brasil de 2006, que encerrou a temporada da Fórmula 1. Aposentado, passou a ser um consultor da Ferrari até definir sua ao circuito pela Mercedes no final do ano passado.
Schumacher testou o novo W01, que será o carro de sua equipe em 2010 e é uma evolução do carro de 2009 da Brawn, que foi campeã dos Mundiais de Construtores e de pilotos, com o britânico Jenson Button.
Leia mais:
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Londrinenses conquistam 11 títulos Nacionais e representarão o Brasil em dois Campeonatos Mundiais
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Em Valência, o também alemão Nico Rosberg iniciou os testes pela Mercedes, pela manhã. No período da tarde, Schumacher cravou 1min12s947 na melhor das 40 voltas que deu. Assim, terminou a segunda-feira de testes em terceiro lugar, uma posição à frente do seu companheiro de equipe.
O brasileiro Felipe Massa, que também está realizando o seu regresso às pistas após sofrer um grave acidente no treino classificatório do GP da Hungria, foi o piloto mais rápido na abertura dos treinos em Valência. Depois de liderar os treinos da manhã, ele melhorou o seu tempo no período da tarde, fechando o dia na liderança, com 1min12s574.
O espanhol Pedro de la Rosa, que será um dos pilotos da Sauber em 2010, ficou na segunda colocação. Rubens Barrichello foi o outro piloto brasileiro a participar dos testes nesta segunda-feira em Valência. A sua melhor volta foi dada no período da manhã, com 1min14s449. Ele terminou o dia na sexta colocação, à frente apenas de Sebastien Buemi e Robert Kubica, e atrás do inglês Gary Paffett.