Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
'Oscar do Esporte'

Sebastian Vettel e Missy Franklin levam o Laureus de atleta do ano

Agência Estado
26 mar 2014 às 13:41

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Prêmio Laureus, realizado nesta quarta-feira em Kuala Lumpur, consagrou o histórico 2013 do piloto de Fórmula 1 Sebastian Vettel e da nadadora Missy Franklin. Eles foram eleitos os melhores atletas do ano na premiação conhecida como o "Oscar do Esporte". O Brasil, que teve quatro indicados, deixou o evento sem nenhum prêmio.

O alemão Vettel conquistou no ano passado o seu quarto título mundial na Fórmula 1 com um desempenho impressionante, em que venceu 13 das 19 etapas do campeonato, incluindo as últimas nove corridas. Assim, superou fortes adversários no Laureus. "Esse é um dos prêmios mais importantes que já recebi", disse Vettel, que neste fim de semana disputa o GP da Malásia, a segunda etapa da temporada 2014.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na disputa, o alemão tinha como concorrentes o jamaicano Usain Bolt e o britânico Mo Farah, ambos competidores no atletismo, o jogador de basquete LeBron James, o tenista espanhol Rafael Nadal e o jogador de futebol português Cristiano Ronaldo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


A norte-americana Missy Franklin foi eleita a melhor atleta do ano após se tornar a primeira mulher a conquistar seis medalhas de ouro em uma edição do Mundial de Esportes Aquáticos - no ano passado, ela ganhou três provas individuais e três de revezamento em Barcelona. A nadadora, de 18 anos, recebeu o prêmio das mãos do ex-nadador norte-americano Mark Spitz e se tornou a mais jovem a ganhar o Oscar do Esporte.

Publicidade


"Oh, meu Deus, eu não sei o que estou fazendo aqui", afirmou Missy Franklin concorria com a goleira alemã Nadine Angerer, a velocista jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce, a saltadora com vara russa Yelena Isinbayeva, a esquiadora eslovena Tina Maze e a tenista norte-americana Serena Williams.


Já os brasileiros que concorreram ao prêmio não tiveram êxito. Na disputa de melhor equipe do ano, a seleção brasileira, indicada após vencer a Copa das Confederações no ano passado, foi superada pelo Bayern de Munique. O time teve uma temporada perfeita, em que conquistou os títulos da Liga dos Campeões da Europa, do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha, além de ter fechado 2013 sendo campeão do Mundial de Clubes.

Publicidade


O Bayern e a seleção brasileira tinham o time de rúgbi da Nova Zelândia, os tenistas norte-americanos Bob e Mike Bryan, que formam a dupla número 1 do mundo, o Miami Heat, bicampeão da NBA, e a Red Bull, que venceu o Mundial de Construtores e o de Pilotos, com Vettel, da Fórmula 1 no ano passado.


Indicado ao prêmio de melhor retorno de 2013 após participar da conquista da Copa Libertadores pelo Atlético Mineiro, Ronaldinho Gaúcho também não foi premiado. O vencedor foi o tenista espanhol Rafael Nadal, que voltou de um período de sete meses de afastamento do tênis e foi campeão de Roland Garros, do US Open e de cinco Masters 1000, reassumindo a liderança do ranking da ATP no ano passado. Seus outros concorrentes eram Isinbayeva, a equipe de iatismo Oracle, o jogador de basquete Tony Parker, da França, e o golfista Tiger Woods, dos Estados Unidos.

Publicidade


Em disputa que envolvia a surfista Maya Gabeira e o skatista Bob Burnquist, ambos foram superados pelo ciclista britânico de BMX Jamie Bestwick, escolhido o melhor atleta de esportes radicais.


Campeão da temporada 2013 da MotoGP, com apenas 20 anos, o espanhol Marc Márquez foi eleito a revelação do ano. Já a esquiadora francesa Marie Bocet foi premiada como a melhor atleta com deficiência do ano passado.

Inicialmente, a entrega do Prêmio Laureus ocorreria no Rio, como aconteceu em 2013, mas o governo estadual e a academia acabaram rompendo o acordo do evento, que acabou tendo a sua realização transferida para Kuala Lumpur.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade