Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Preparação

Seleção de basquete bate Nigéria em teste para Londres

Agência Estado
28 jun 2012 às 00:20

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Sem qualquer dificuldade, como aconteceu no dia anterior contra a Nova Zelândia, a seleção brasileira masculina de basquete derrotou a Nigéria por 104 a 65 (51 a 32 no primeiro tempo), nesta quarta-feira, pela segunda rodada de um quadrangular preparatório para os Jogos Olímpicos de Londres, no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP).

Com duas vitórias, o Brasil disputará o título da competição contra a Grécia, nesta quinta, a partir das 21 horas. Os gregos também estão com dois triunfos no torneio depois de terem batido a Nova Zelândia por 99 a 69, na preliminar da rodada desta quarta. Um pouco mais cedo, às 19 horas, neozelandeses e nigerianos disputarão o terceiro lugar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A seleção brasileira começou a partida com Marcelinho Huertas (fez sua estreia), Alex, Marquinhos, Anderson Varejão e Nenê. O técnico argentino Rubén Magnano pôde usar bastante o banco de reservas e mexeu muitas vezes na formação. Mesmo assim, o time não perdeu a identidade de marcação pressão na saída do ataque adversário.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Além de Marcelinho Huertas, que mostrou grande técnica e liderou as jogadas ofensivas brasileiras, a seleção teve como destaque o ala/pivô Anderson Varejão, que havia tido uma atuação discreta na noite anterior. Com 95% de aproveitamento em seus arremessos, o jogador do Cleveland Cavaliers marcou 18 pontos.

Publicidade


SEGURO PAGO - A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) acertou o seguro do ala-armador Leandrinho. O jogador é agente livre e neste momento não tem contrato com nenhum time da NBA - atuou pelo Indiana Pacers na última temporada. Por isso, o valor pago pela CBB para que seu atleta possa jogar será bem mais alto do que o dos outros - US$ 123 mil (R$ 255 mil). O gasto com os outros jogadores é quase oito vezes menor.


Por causa do prazo utilizado nas transações bancárias internacionais, Leandrinho não vai poder atuar nos jogos em São Carlos. Mas provavelmente estará liberado para treinar e atuar no Super Four, em Buenos Aires, na Argentina, a partir do próximo dia 5.

O torneio na cidade de São Carlos é o início da série de amistosos de preparação da seleção brasileira para os Jogos Olímpicos. Depois do quadrangular no interior paulista, além de jogar em território argentino, a equipe de Rubén Magnano participa de testes em Foz do Iguaçu (PR), Estados Unidos e França, antes da chegada a Londres.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade