Como o melhor handebol do mundo é jogado na Europa, o calendário internacional de seleções também é baseado no europeu. Por isso a base da seleção brasileira campeã do mundo no ano passado teve férias entre junho e julho e agora está prestes a voltar à Europa para a temporada 2014/2015. Antes disso, porém, elas treinarão por uma semana em Maceió (AL) comandadas pelo técnico Morten Soubak.
O grupo se reúne no domingo e fica junto até o próximo sábado. No período, fará dois amistosos contra a Argentina, um na quinta e outro no último dia de trabalhos. Entre as 20 convocadas, a novidade é a ponta Jéssica, que fez parte do grupo que foi à Olimpíada, mas acabou cortada do Mundial, em cima da hora, por conta de uma lesão no ligamento cruzado do joelho.
"Estou muito feliz em poder retornar para a seleção e me reencontrar com o grupo. Senti muita falta. Estou um pouco ansiosa, como se fosse um recomeço para mim. Estou com muitas saudades de todos", comentou a jogadora, que defende o MKS Lublin, da Polônia. "Estou completando seis meses de recuperação, me sinto muito bem e já estou fazendo tudo praticamente, mas ainda tenho que ter cuidado com alguns movimentos. Tenho que respeitar todas as etapas", completou.
Leia mais:
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Londrinenses conquistam 11 títulos Nacionais e representarão o Brasil em dois Campeonatos Mundiais
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Depois do período de treinos, as principais jogadoras da seleção se apresentam em novos clubes. A goleira Babi e a ponta-direita Alexandra vão para o Baia Mare, da Romênia. No mesmo país, mas no Bucareste, vão jogar a goleira Mayssa, a ponta-esquerda Fernanda, a armadora Deonise e a central Ana Paula.
Ex-atleta do Hypo, clube austríaco com o qual a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) tinha parceria, a armadora Karoline vai jogar com a central Mayara e a pivô Elaine no Nykobing, da Dinamarca. A pivô Dara defenderá o Nantes, enquanto a ponta Samira segue para o Mios Biganos, também na França.
Seguem nos mesmos clubes a armadora Duda, campeã europeia com o Györi Audi, da Hungria, e a central Francielle, jovem que será a única brasileira do Hypo. A pivô Dani Piedade, que estava na Eslovênia, transferiu-se para o Siófok, da Hungria.