Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Ginástica!

Sergio Sasaki fatura prata na ginástica em Stuttgart

Agência Estado
30 nov 2014 às 16:03

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O brasileiro Sergio Sasaki conquistou um grande resultado neste domingo, na etapa de Stuttgart da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Em um dos eventos mais importantes da temporada, o atleta (que segue sem clube) conquistou a medalha de prata superando a barreira dos 90.000 pontos no individual geral.

Em Stuttgart (Alemanha), não há a disputa por aparelhos, como nos demais eventos da Copa do Mundo. A competição teve prova por equipes na sexta e no sábado, com o Brasil faturando um bom quarto lugar e fazendo a final contra três potências da modalidade - EUA, Japão e Alemanha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Neste domingo, Sasaki somou 90.565 pontos e só ficou atrás do ucraniano Oleg Verniaiev (91.731). O pódio foi completado pelo norte-americano Donnell Whittenburg (90.398). O resultado do brasileiro foi melhor do que o obtido no Mundial de Nanning, quando recebeu um total de 89.565 pontos para ficar no sétimo lugar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


Naquele evento, Verniaiev foi quarto colocado e Whittenburg ficou em 17.º. Em Stuttgart, dos nove primeiros do Mundial, só não competiram os medalhistas de ouro (o japonês Uchimura) e prata (o britânico Whitlock), além do chinês Deng, sexto colocado em Nanning. Assim, Sasaki superou quatro dos nove melhores do mundo.

O brasileiro começou muito bem a Copa do Mundo, melhorando, na comparação com o Mundial as notas no solo, no cavalo com alças, no salto e nas barras assimétricas, mantendo o desempenho o salto. Sasaki liderou até o penúltimo aparelho e só não conseguiu manter o nível na última apresentação, somando 14.833 na barra fixa, contra 15.066 de Nanning. Com 90.565, teria sido prata no Mundial.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade