O norte-americano Kelly Slater segue firme na luta pelo seu 12º título mundial no surfe. Nesta sexta-feira, o veterano, de 40 anos, venceu a etapa de Hossegor, na França, a sétima das 10 etapas do ASP World Tour - o circuito mundial de surfe - nesta temporada.
Para conquistar o título, Slater derrotou na final o também norte-americano Dane Reynolds por 17,26 a 14,00. Antes, nas semifinais, ele havia superado o australiano Joel Parkinson por 12,27 a 10,93.
"Eu tive a minha primeira vitória aqui há 20 anos e isso é muito louco. Obviamente, quando você vai lá, você quer vencer a bateria, mas eu teria ficado muito feliz se Dane (Reynolds) tirasse um 10 da cartola no final da bateria", disse Slater, que passa a acumular 51 triunfos na elite do surfe.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
A vitória desta sexta-feira foi a terceira de Slater neste ano e a segunda de forma consecutiva. Assim, ele entrou de vez na luta pelo título mundial, porque alcançou a vice-liderança, com 45.450 pontos. A disputa é liderada por Parkinson, com 46.200 pontos. Já o australiano Mick Fanning, que ocupava a primeira colocação, caiu para o terceiro lugar, com 43.000 pontos.
Os melhores brasileiros na etapa francesa do circuito mundial de surfe foram Gabriel Medina e Miguel Pupo, que caíram nas quartas de final para Parkinson e o havaiano John John Florence, respectivamente. A oitava etapa do Circuito Mundial de Surfe neste ano será disputada a partir do dia 10 de outubro, em Portugal, em Peniche.