Consistência. Essa é a palavra para definir o San Antonio Spurs nos playoffs da NBA. Nesta quinta, a equipe venceu a segunda partida contra o Portland Trail Blazzers, por 114 a 97, abriu 2 a 0 na série melhor de sete e está a um passo da final da conferência leste da NBA.
Com sete jogadores marcando 10 pontos ou mais, a equipe teve como cestinha o ala Kawhi Leonard, com 20 pontos e 100% de aproveitamento em seus quatro chutes de três. Tony Parker conseguiu um duplo-duplo, com 16 pontos e 10 assistências, bem como Tiago Splitter, com 10 pontos e mesmo número em rebotes.
Além dos três, Manu Ginóbili (16 pontos), Marco Belineli (13), Boris Diaw (12) e Tim Duncan (10), foram os outros jogadores a quebrarem a marca dos 10 pontos e, juntos, combinarem para 100 pontos dos 114 da equipe.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Do lado do Portland, o destaque foi o ala Nicolas Batum, com 21 pontos, além de Damian Lillard, com 19, e LaMarcus Aldridge, com 16 e 10 rebotes. Wesley Mathews conseguiu 14 e Will Barton, 13.
A partida só esteve apertada no primeiro quarto, quando o Portland liderou pela única vez no jogo. Mesmo assim, o Spurs fechou a parcial à frente, com 29 a 26. No segundo quarto, um verdadeiro atropelo do San Antonio. A equipe fechou a primeira metade do jogo com 70 pontos, contra 51 do Portland.
Na volta do intervalo, com uma boa vantagem, a equipe somente administrou a partida, perdendo a terceira parcial por três pontos e vencendo a última por um. No fim, vitória do Spurs por 114 a 97 e liderança tranquila na série melhor de sete, por 2 a 0.