Pesquisar

Canais

Serviços

Vitória

Stock Car: Thiago Camilo e Maurício triunfam em Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
09 jun 2019 às 15:00
- Isaac Fontana/FramePhoto/Estadão
Publicidade
Publicidade

Thiago Camilo e Ricardo Mauricio foram os grandes vencedores da etapa de Londrina, a quarta da temporada 2019 da Stock Car. Largando da pole position, Camilo fez prevalecer a posição de honra e passou a primeira parte da corrida em uma disputa psicológica com Julio Campos - batalha essa que acabou na janela de pit stops, quando Camilo se distanciou mais e Campos perdeu a segunda posição para o companheiro de equipe Valdeno Brito. Nesta ordem (Camilo, Valdeno e Campos), o pódio foi formado.


Resumindo a corrida 1: Camilo fez a pole, a melhor volta e ganhou de ponta-a-ponta. "Trabalhamos com tranquilidade neste fim de semana e isso contou", descreveu Camilo. "Estava com saudade do pódio", ressaltou Valdeno. "Era o que dava para fazer", conformou-se Serra.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já a segunda prova, que contou com muitos toques, viu Ricardo Mauricio, sétimo na primeira bateria, ver sua estratégia ser recompensada. Por ter sido o piloto que mais abasteceu na disputa inicial, Ricardinho economizou tempo valioso no pit stop, que foi o suficiente para deixar os boxes à frente do então líder e pole da prova 2, Átila Abreu, para caminhar tranquilo rumo à vitória pela primeira vez desde 2017,

Leia mais:

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba

Imagem de destaque

Boxeador lucra R$ 52 milhões ao apostar na própria vitória

Imagem de destaque
Na torcida

Filipinho e Rayssa Leal podem quebrar jejum de 8 anos do Brasil no Laureus


"Mais uma estrategia brilhante do Meinha. Queria agradecer a toda a equipe, que vem fazendo um trabalho incrível. Errei na etapa passada, perdemos os pontos e eles mereciam essa recompensa", celebrou o bicampeão de 2008 e 2013.

Publicidade


Bruno Baptista surpreendeu ao chegar em segundo a menos de meio segundo de Ricardinho e fazer a melhor volta da bateria, enquanto Átila Abreu, que somou seu primeiro pódio desde a etapa de Londrina do ano passado, quando havia vencido, ficou em terceiro, seguido de perto por Bia Figueiredo, em seu melhor resultado na carreira com o quarto lugar.


"O trabalho em equipe valeu o resultado. Já era para ter vindo antes esse resultado, mas a gente conseguiu mostrar nosso potencial", comentou Bruno. "É um resultado muito bom depois de um início de ano muito complicado com a fratura na vértebra. Queria agradecer os médicos, equipes e patrocinadores que estiveram do meu lado. Fiz o máximo para voltar bem e meu ano começa agora", disse Átila.


Com as vitórias, Camilo e Ricardinho se aproximaram dos líderes do campeonato na tabela de pontos, Daniel Serra e Rubens Barrichello, que não tiveram dias 100%. Serra, quarto colocado na prova 1, viu um problema mecânico acabar com sua participação na corrida seguinte; já Barrichello teve problemas de câmbio no caminho para o grid da disputa inicial, acabou ficando de fora e, na segunda, foi o oitavo.

"O carro ficou travado em quinta marcha ao ir para o grid, foi um problema mecânico e elétrico e isso nos fez focar na corrida 2", explicou Rubinho. "Uma pena, não sei o que aconteceu, entrou em modo de segurança, apagou, desligou, ligou, ando cinco metros e ele apagou de novo. Queria terminar com o podio", resumiu Serrinha, que pegou um helicóptero antes do fim da corrida direto para São Paulo, onde embarca para as 24 Horas de Le Mans.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade