O técnico da Seleção Olímpica Masculina e coordenador técnico de todas as Seleções da Confederação Brasileira de Handebol, Javier Garcia Cuesta, esteve em Londrina, no Paraná, na última semana, durante as Olimpíadas Escolares para observar jovens talentos da modalidade e realizar uma série de palestras aos professores.
"Tive a oportunidade de assistir alguns jogos e encontrei atletas muito interessantes na competição. Tanto no masculino quanto no feminino, há jovens talentos que poderão ser trabalhados e utilizados nas Seleções Brasileiras", comentou o técnico espanhol.
Na quinta-feira, no Auditório Alcides Bueno, da Unopar, Javier abordou o tema "O Programa de Detecção de Talentos, seu desenvolvimento e sua integração com a equipe nacional adulta". Na sexta-feira, o treinador explicou "O handebol e suas etapas de aprendizagem", tanto na teoria quanto na prática.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
No sábado, foi a vez de falar sobre "Prioridades de trabalho nas equipes nacionais masculinas", também com teoria e exercícios práticos. E, o ciclo de palestras foi encerrado ontem com o tema "Novidades e tendências do handebol mundial nos últimos anos".
Javier se mostrou satisfeito com o comprometimento dos participantes "Fiquei contente e satisfeito com o que vi aqui em Londrina, professores muito interessados e dispostos a ajudar o handebol brasileiro. As palestras foram muito positivas, falamos sobre diversos temas, mas especialmente sobre o projeto de detecção de talentos e a unificação do trabalho em todo o país".