Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Demissão

Técnico deixa comando da seleção feminina de basquete

Agência Estado
17 dez 2010 às 15:45

Compartilhar notícia

- Divulgação/CBB
Publicidade
Publicidade

O técnico Carlos Colinas deixou o comando da seleção feminina de basquete. A informação foi confirmada nesta sexta-feira pela ex-jogadora Hortência, diretora da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), que justificou a demissão pelo fato de o que treinador não poderá se comprometer integralmente ao time nacional, no Brasil, no próximo ano.

"A gente queria muito que ele morasse aqui no Brasil, que fizesse o trabalho de ver os jogos, de acompanhar as categorias de base. Infelizmente, por problemas familiares ele não vai poder estar aqui. Então, a gente teve que abrir mão do Colinas", revelou Hortência, em entrevista à rádio Bandnews FM.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O espanhol Carlos Colinas perde o cargo depois de amargar um grande insucesso sob o comando da seleção brasileira no último Campeonato Mundial, encerrado no início de outubro, na República Checa. O Brasil ficou apenas na nona colocação na competição, na qual a equipe amargou até mesmo uma vexatória derrota na estreia para a modesta Coreia do Sul, que ficou em oitavo lugar no torneio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


A demissão de Colinas foi definida na última quinta-feira, quando a CBB organizou uma reunião técnica que contou com a presença de Hortência, do presidente da entidade, Carlos Nunes, além de Rubén Magnano, técnico da seleção masculina, e o diretor de marketing da CBB, José Carlos Brunoro.

A diretora da CBB revelou que ainda não definiu a contratação de um nome para o lugar de Colinas. A ex-jogadora Janeth, que atuou ao lado da própria Hortência na seleção, é cotada para assumir o cargo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade