Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

'Tenho certeza que Federer não está acabado', diz Nadal

Agência Estado
28 out 2013 às 13:49

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Roger Federer "não está acabado" e ainda é um dos principais favoritos ao título nos torneios que participa, garantiu o rival Rafael Nadal, nesta segunda-feira. Para o espanhol, atual número 1 do mundo, o tenista suíço apenas vive uma má fase e deve retomar seu melhor tênis em breve.

"Tenho certeza de que ele não está acabado. Ele vai trabalhar duro durante as férias para estar preparado para 2014. Tenho certeza de que ele voltará a jogar um grande tênis novamente", declarou Nadal, maior rival de Federer nas quadras.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dono de 21 vitórias em 31 partidas contra Federer, Nadal acredita que o suíço deve recuperar o ritmo na próxima temporada, após decepcionar em 2013. "Não tenho nenhuma dúvida de que ele jogará melhor do que neste ano. Seu talento lhe permite continuar sendo um dos favoritos, e lhe permite seguir vencendo os melhores torneios do ano".

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Recordista de títulos de Grand Slam, Federer caiu de rendimento neste ano. Faturou apenas um título, teve pouco brilho nas principais competições da temporada e deixou o Top 4 do ranking pela primeira vez em dez anos. A fraca sequência chegou a colocar em risco sua classificação para o ATP Finals, que reúne os oito melhores da temporada.


Federer deve assegurar a classificação para o torneio nesta semana. Só precisa de uma vitória no Masters 1000 de Paris para garantiu seu lugar em Londres. Mesmo assim, terminará o ano com um dos piores rankings dos últimos dez anos de sua carreira.

Nadal, no entanto, minimizou a queda do rival no ranking da ATP. Para o espanhol, o suíço não tem mais como objetivo retornar ao topo da lista. "Não acho que seja o objetivo dele porque ele já esteve lá. Ocupou as melhores posições do ranking por um bom tempo. No final das contas, o que realmente importa é se sentir feliz em ir para a quadra com a sensação de que pode vencer o torneio. Esta deve ser a única coisa que realmente o preocupa".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade