Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Thomaz Bellucci desfalca Brasil em duelo com Equador na Davis

Agência Estado
25 mar 2014 às 13:51

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O brasileiro Thomaz Bellucci aumentou o seu período de afastamento das quadras ao anunciar nesta terça-feira que não vai participar do confronto com o Equador pela rodada final do Zonal Americano da Copa Davis, entre os dias 4 e 6 de abril, na cidade de Guayaquil. O jogador, número 91 do mundo, vem sofrendo com problemas de desidratação e comunicou o capitão do Brasil na Copa Davis, João Zwetsch, da sua decisão.

"Jogar a Copa Davis sempre foi uma prioridade para mim. Foi uma decisão muito difícil, mas tenho que pensar na minha saúde neste momento e achar uma solução para este problema. Minha equipe técnica e médica me aconselharam a não jogar e o João (Zwetsch) compreendeu perfeitamente a minha situação. Então, me sinto mais seguro em abrir mão da Copa Davis e não trazer nenhum prejuízo para a equipe, caso o problema volte a acontecer", explicou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após avançar às semifinais do Brasil Open, em São Paulo, Bellucci voltou a jogar na semana passada e abandonou a sua partida de estreia no qualifying do Torneio de Miami, diante do belga Ruben Bemelmans, por problemas de desidratação, o que já havia ocorrido no início de fevereiro, no Torneio de Buenos Aires. Assim, o número 1 do tênis brasileiro está passando por avaliações.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


"Como já dissemos, o Thomaz tem uma perda hídrica importante. Precisaremos de pelo menos duas semanas de testes para melhor investigar tais sintomas e propor uma melhor relação de reposição energética e hídrica", destacou o médico do esporte Gustavo Magliocca.

Publicidade


Capitão do Brasil na Davis, Zwetsch garantiu compreender a decisão de Bellucci. E sem ele, convocou Rogério Dutra Silva (número 147 do mundo) e Guilherme Clezar (167 do mundo) para o confronto, além dos duplistas Bruno Soares (número 3 do ranking nas duplas) e Marcelo Melo (número 5).


"Eu e o Thomaz conversamos bastante e eu compreendi a sua decisão. Óbvio que ele gostaria de jogar, está sempre à disposição da Copa Davis, mas está ansioso por resolver seu problema, receoso em jogar em Guayaquil, que apresenta as mesmas condições climáticas de Miami, e trazer algum prejuízo à equipe. Espero que ele se recupere o mais rápido possível", afirmou.

Bellucci desistiu de defender o Brasil no confronto com o Equador na Davis, mas manteve o restante do seu calendário no circuito mundial. Assim, o seu próximo torneio agendado é o Masters 1000 de Montecarlo, em abril, no qual terá que participar do qualifying.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade