Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Investigações

Turca é inocentada por doping e mantém ouro olímpico

Agência Estado
19 dez 2013 às 15:48

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Federação Turca de Atletismo afirmou nesta quinta-feira que encerrou as investigações sobre a suspeita de doping que recaía sobre a campeã olímpica Asli Cakir Alptekin e concluiu que a fundista não violou a legislação antidoping. Assim, ela pode voltar a competir e não perderá o ouro que conquistou nos 1.500m em Londres, no ano passado.

Alptekin estava suspensa provisoriamente desde maio, quando a Iaaf (Associação das Federações Internacionais de Atletismo) percebeu alterações fora do padrão no sangue da turca, por meio da análise do seu passaporte biológico - registro eletrônico com os resultados de todos os testes de doping feitos por um atleta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Mas as investigações mostraram que a campeã olímpica não se dopou desta vez. Em 2004, ela foi pega no doping e ficou dois anos proibida de competir. Assim, uma nova punição faria com que ela fosse banida para sempre do esporte, o que agora não vai acontecer. A Iaaf, porém, pode recorrer à Corte Arbitral do Esporte, na Suíça.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Outra atleta turca que estava sendo investigada, a duas vezes campeã europeia dos 100m com barreiras Nevin Yanit, porém, foi considerada culpada pelas alterações no seu sangue e suspensa por dois anos por doping. A punição havia sido revelada em agosto.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade