Sem poder contar com o armador Léo, lesionado, a Unopar/FEL/Sercomtel, foi derrotada pelo Esporte Clube Pinheiros por 27 x 24, na noite desta quinta-feira (26), na primeira partida da final da Liga Nacional de Handebol.
Com a derrota diante da torcida no Moringão, o Londrina precisará vencer a partida de volta, em São Paulo, por quatro gols de diferença para conquistar o bicampeonato. O empate, ou até mesmo a derrota de três gols de diferença favorece o time do Pinheiros. A segunda partida da decisão será na próxima quinta-feira (3), às 21h.
"No primeiro tempo nós estávamos desconcentrados e os jogadores com imaturidade desperdiçaram muitas chances. No segundo tempo, melhoramos e conseguimos diminuir a vantagem. O mais importante é que a decisão é em dois jogos e o primeiro se encerrou. Vamos em busca de uma virada em São Paulo", disse o treinador Giancarlos Ramirez.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
O JOGO
Como se esperava, a final começou equilibrada. Porém, a equipe paranaense sofreu com os próprios erros de ataque e com a severidade da arbitragem que causou diversas punições de dois minutos e tiros de sete metros.
Desta forma, o Pinheiros tomou conta da partida e, aos 20 minutos de jogo, abriu uma vantagem de cinco gols. O treinador Giancarlos Ramirez pediu tempo e alertou aos jogadores para trabalharem mais a posse de bola.
Os comandados da Unopar conseguiram diminuir a vantagem em dois gols, mas, nos dez minutos restantes, o Pinheiros novamente cresceu na partida e mostrou sua força no certame, fechando o primeiro período com a vantagem de sete gols – 16 a 9.
No segundo tempo, o time londrinense retornou melhor e, com mais calma, começou a trabalhar os passes. Entretanto, os comandados do treinador Sérgio Hortelan souberam administrar a vantagem. Aos dez minutos de partida, o Pinheiros abriu oito gols de diferença.
Londrina novamente tomou as rédias do confronto e diminuiu para três gols – 25 a 22, aos 21 minutos. A Unopar, por inúmeras vezes, esbarrou nas defesas do arqueiro Maik e perdeu várias chances de se aproximar do placar.
Assim, o Pinheiros aproveitou e segurou a vantagem e fechou a partida com 27 a 24. No período, o Londrina foi superior ao seu adversário e anotou 15 gols contra 11.
O artilheiro do duelo foi Diógenes, do Pinheiros, com nove gols.