Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Moringão

Unopar perde e bi fica distante

André Bueno - Redação Bonde
26 nov 2009 às 23:02

Compartilhar notícia

- Cinara Piccolo/Photoegrafia
Publicidade
Publicidade

Sem poder contar com o armador Léo, lesionado, a Unopar/FEL/Sercomtel, foi derrotada pelo Esporte Clube Pinheiros por 27 x 24, na noite desta quinta-feira (26), na primeira partida da final da Liga Nacional de Handebol.

Com a derrota diante da torcida no Moringão, o Londrina precisará vencer a partida de volta, em São Paulo, por quatro gols de diferença para conquistar o bicampeonato. O empate, ou até mesmo a derrota de três gols de diferença favorece o time do Pinheiros. A segunda partida da decisão será na próxima quinta-feira (3), às 21h.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"No primeiro tempo nós estávamos desconcentrados e os jogadores com imaturidade desperdiçaram muitas chances. No segundo tempo, melhoramos e conseguimos diminuir a vantagem. O mais importante é que a decisão é em dois jogos e o primeiro se encerrou. Vamos em busca de uma virada em São Paulo", disse o treinador Giancarlos Ramirez.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


O JOGO
Como se esperava, a final começou equilibrada. Porém, a equipe paranaense sofreu com os próprios erros de ataque e com a severidade da arbitragem que causou diversas punições de dois minutos e tiros de sete metros.

Publicidade


Desta forma, o Pinheiros tomou conta da partida e, aos 20 minutos de jogo, abriu uma vantagem de cinco gols. O treinador Giancarlos Ramirez pediu tempo e alertou aos jogadores para trabalharem mais a posse de bola.


Os comandados da Unopar conseguiram diminuir a vantagem em dois gols, mas, nos dez minutos restantes, o Pinheiros novamente cresceu na partida e mostrou sua força no certame, fechando o primeiro período com a vantagem de sete gols – 16 a 9.

Publicidade


No segundo tempo, o time londrinense retornou melhor e, com mais calma, começou a trabalhar os passes. Entretanto, os comandados do treinador Sérgio Hortelan souberam administrar a vantagem. Aos dez minutos de partida, o Pinheiros abriu oito gols de diferença.


Londrina novamente tomou as rédias do confronto e diminuiu para três gols – 25 a 22, aos 21 minutos. A Unopar, por inúmeras vezes, esbarrou nas defesas do arqueiro Maik e perdeu várias chances de se aproximar do placar.


Assim, o Pinheiros aproveitou e segurou a vantagem e fechou a partida com 27 a 24. No período, o Londrina foi superior ao seu adversário e anotou 15 gols contra 11.

O artilheiro do duelo foi Diógenes, do Pinheiros, com nove gols.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade