O alemão Sebastian Vettel viveu uma rara situação no circuito de Yeongam neste sábado (15). Pole position em 12 corridas nesta temporada, o piloto da Red Bull viu o inglês Lewis Hamilton dominar completamente o treino de classificação para o GP da Coreia e garantir o primeiro lugar no grid de largada. Apesar disso, Vettel ficou satisfeito por garantir o segundo lugar.
O bicampeão mundial reconheceu o domínio da McLaren na Coreia do Sul. "Para ser sincero, eu achei a McLaren muita competitiva ontem. Sei que as condições da pista eram completamente diferentes, mas você podia ver que eles estavam bem à frente de todo mundo. Isso se repetiu hoje de manhã, com a pista seca", disse.
A McLaren liderou os três treinos livres para o GP da Coreia do Sul e viu Hamilton ser 222 milésimos de segundo mais rápido do que Vettel para faturar a pole position. "Mais uma vez, pressionamos nossos rivais e chegamos bem perto, mais próximos do que nós esperávamos. Acredito que fizemos um trabalho muito bom na classificação", disse o alemão.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Vettel revelou que não utilizou os pneus macios durante o treino de classificação, pensando na corrida deste domingo (16), quando o desgaste dos compostos podem ser decisivos para a definição da corrida, como ocorreu no GP do Japão, que foi vencido pelo inglês Jenson Button, apesar do alemão ter conquistado a pole position.
"Poupamos os pneus macios, o que será crucial para amanhã", disse Vettel. "É uma corrida longa, muita coisa pode acontecer", acrescentou. "Jenson fez um bom trabalho na última corrida e isso também será muito importante amanhã", finalizou.