Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Espanha

Vettel admite erro na última curva e diz que desperdiçou chance de ser pole

Agência Estado
13 mai 2017 às 17:56

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Sebastian Vettel deixou o treino de classificação do GP da Espanha de Fórmula 1, disputado neste sábado, no circuito de Montmeló, com sentimentos conflitantes. Por um lado, o alemão aprovou o trabalho da Ferrari e disse que está confiante para este domingo. Ele, no entanto, lamentou um pequeno erro cometido em sua última volta de classificação, que teria lhe custado a pole position.

Com o tempo de 1min19s200, Sebastian Vettel ficou apenas 0,051s atrás do inglês Lewis Hamilton, da Mercedes. "Eu perdi o tempo da freada na última curva e cá estamos. É muito ruim, coisas como essa realmente me incomodam, especialmente porque minha primeira volta no Q3 não foi como eu gostaria. E aí teve esse pequeno erro na última curva e a pole virou conversa".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O alemão, aliás, reconheceu que essa não foi a primeira vez em que se atrapalhou no circuito de Montmeló. "Venho correr aqui há muito tempo e já dei muitas voltas, mas a última chicane é sempre difícil para mim", lamentou. "Minha primeira volta no Q3 não me deixou feliz e sabia que podia fazer mais. Então a segunda volta estava realmente boa - até essa última chicane".

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Ainda assim, Sebastian Vettel se mostrou otimista para a corrida deste domingo. "Acho que as duas (Ferrari e Mercedes) estão com uma performance bem similar", avaliou. "Mas veremos na corrida. Acho que escolher os pneus corretos diante das condições será a chave. Estrategicamente, haverá algumas opções".

Quarto colocado no grid, o finlandês Kimi Raikkonen também apostou em um bom desempenho da Ferrari no domingo, embora tenha lamentado o seu desempenho no treino. "O carro esteve bem em todo o final de semana, estou feliz com isso, mas um pouco desapontado com o resultado da classificação".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade