O alemão Sebastian Vettel comemorou o dia perfeito neste domingo ao vencer o GP do Bahrein, a terceira etapa da temporada de 2017 da Fórmula 1. O piloto da Ferrari agradeceu à equipe por deixar o carro competitivo e também por terem acertado na estratégia ao longo da prova.
Depois de largar em terceiro lugar, Sebastian Vettel saiu mais rápido do que o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, que partiu do segundo posto do grid, e fez a ultrapassagem. Na sequência passou a pressionar o finlandês Valtteri Bottas, outro da Mercedes, o então líder.
"Logo depois da largada senti que 'sim, estamos rápidos'. Então tentei colocar o Valtteri sob pressão. Não cometemos nenhum erro. Estava difícil encostar nele nas retas. Mas aí encontramos um atalho, um pit stop que funcionou muito bem, graças a um grande trabalho", comemorou.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Sebastian Vettel ainda contou com uma punição de Lewis Hamilton, que atrasou a entrada do australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, no pit-lane e precisou parar nos boxes por 5 segundos. "O Hamilton foi uma ameaça no final da corrida, mas o carro estava um sonho hoje (domingo)", comentou.
Com a vitória, Sebastian Vettel assumiu a liderança do Mundial com 68 pontos, contra 61 de Lewis Hamilton. Apesar da vantagem, o tetracampeão da Fórmula 1 evitou falar em favoritismo no início da temporada. "É um longo ano. Ontem (sábado) fiquei um pouco chateado pela distância que ficamos da Mercedes. Mas algo dizia que se o carro estivesse bem, conseguiríamos algo bom. E foi o que aconteceu", finalizou.
A próxima prova do calendário da Fórmula 1 será no próximo dia 30 em Sochi, palco do GP da Rússia e da quarta etapa do campeonato.