Em um campeonato disputado por duplas, Sebastian Vettel carregou a Alemanha sozinho e conquistou o sétimo título para o país na Copa das Nações, uma competição dentro da Corrida dos Campeões, neste domingo, em Miami, nos Estados Unidos.
O alemão da Ferrari, tetracampeão mundial de Fórmula 1, teria como parceiro Pascal Wehrlein. No entanto, o piloto da Sauber sofreu um forte acidente no sábado e foi aconselhado pelos médicos a não competir neste domingo.
Agora Vettel chegou ao sétimo triunfo na competição por países. As outras seis conquistas aconteceram entre os anos de 2007 e 2012 e tiveram como companheiro Michael Schumacher. Após a prova, o piloto prestou uma homenagem ao heptacampeão mundial, que sofreu um acidente enquanto esquiava em 2013, ficou em coma, e hoje vive sob cuidados médicos em sua casa na Suíça.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
"Começamos essa jornada juntos. No início, ele me ajudou na maior parte do tempo e eu pude aprender muito. Sempre gostamos muito de ter ele aqui. Nosso pensamento está com ele. Desejamos o melhor", comentou Vettel ao final da competição.
A competição começou com 100% de aproveitamento de Vettel no Grupo B, vencendo os britânicos Jenson Button e David Coulthard, o dinamarquês Tom Kristensen e o norueguês Petter Solberg. Na sequência, disputou a semifinal contra a dupla colombiana formada por Juan Pablo Montoya e Gabby Chaves, e bateu os dois.
Já a grande final foi disputada contra os irmãos norte-americanos Kyle e Kurt Busch. Nem mesmo a torcida local conseguiu parar Sebastian Vettel, que venceu todas as disputas do dia e carregou a Alemanha nas costas até o título.
O evento contou com a participação de Tony Kanaan e Felipe Massa, que compuseram a equipe do Brasil, e de Hélio Castroneves, que fez parte do time da América Latina. Todos eles foram eliminados pelos colombianos na fase de grupos.
MONTOYA VENCE CORRIDA DOS CAMPEÕES - No sábado, o colombiano Juan Pablo Montoya, que hoje corre pela Fórmula Indy, venceu a disputa individual da competição ao bater na final Tom Kristensen, nove vezes campeão das 24 Horas de Le Mans. No entanto, o dia ficou marcado pelo acidente de Wehrlein, que bateu no final da corrida com o brasileiro Felipe Massa e capotou o carro.