Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Vettel lidera primeiro treino livre em Cingapura

Agência Estado
21 set 2012 às 09:44

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O alemão Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido no primeiro treino livre para o GP de Cingapura de Fórmula 1 - a 14ª etapa da temporada 2012. Nesta sexta-feira, no circuito de Marina Bay, o piloto da Red Bull, registrou o tempo de 1min50s566 para fechar a atividade na liderança.

Quarto colocado no Mundial de Pilotos, Vettel abandonou o GP da Itália e tentará se recuperar em Cingapura para seguir com chances reais de faturar o tricampeonato. Ele está 39 pontos atrás do espanhol Fernando Alonso, que lidera a temporada. O retrospecto pode ajudar o piloto alemão, que venceu o GP de Cingapura no ano passado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na primeira atividade desta sexta-feira, Vettel foi um dos pilotos que deram mais voltas - 24. Apenas o alemão Nico Rosberg (26 voltas), o brasileiro Bruno Senna (25) e o francês Jean-Eric Vergne (25) tiveram mais tempo de pista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


Para garantir a primeira colocação da atividade, Vettel superou disputa com os pilotos da McLaren. O britânico Lewis Hamilton, que vem embalado pela vitória no GP da Itália, foi o segundo mais rápido do treino livre, com o tempo de 1min50s615. Apenas ele, que venceu o GP de Cingapura em 2009, e o alemão conseguiram registrar voltas em menos de 1min51.

Publicidade


Eles foram seguidos pelo britânico Jenson Button, que terminou na terceira colocação com a marca de 1min51s459. Alonso terminou o primeiro treino livre em quarto lugar. O espanhol triunfou em Cingapura em 2008 e 2010. A vitória de quatro anos atrás, porém, ficou manchada pelo acidente forjado pelo brasileiro Nelsinho Piquet para ajudá-lo.


O venezuelano Pastor Maldonado, da Williams, foi o quinto mais rápido, seguido pelo australiano Mark Webber, da Red Bull, pelo alemão Nico Hulkenberg e o britânico Paul di Resta, ambos da Force India, pelo australiano Daniel Ricciardo, da Toro Rosso, e pelo mexicano Sergio Perez, da Sauber, que completam as 10 primeiras colocações do treino livre em Cingapura.


Senna terminou a atividade na 11ª colocação, com o tempo de 1min52s629, logo à frente do finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus. O alemão Michael Schumacher, da Mercedes, ficou em 14º lugar. Já o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, foi apenas o 16º mais rápido, com a marca de 1min53s080.

O segundo treino livre para o GP de Cingapura será realizado às 10h30 (de Brasília) desta sexta-feira. A definição do grid de largada acontece às 10 horas de sábado, enquanto a corrida será disputada a partir das 9 horas de domingo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade