Líder disparado do Mundial de Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel venceu cinco das últimas sete provas da temporadas, mas parece ter encontrado concorrência para subir ao lugar mais alto do pódio no GP da Coreia do Sul. Nesta sexta, ele foi apenas o segundo colocado nos treinos livres, atrás de Lewis Hamilton, da Mercedes. Por isso, o piloto da Red Bull espera uma disputa intensa na prova deste domingo.
"Há algum espaço para evolução (no carro). Será bem disputado com a Mercedes. Claro, não temos certeza do que as outras equipes estavam fazendo com o tanque cheio hoje (sexta), mas parece próximo do que vai acontecer no treino classificatório de amanhã", afirmou.
Vettel vem de vitórias nas últimas duas edições do GP da Coreia do Sul e não escondeu o carinho pela prova. "Eu gosto do circuito aqui, só lamento que fique tão longe de Seul, que é uma grande cidade, mas é legal vir para cá, já que é mais calmo do que outras corridas, o que significa foco no trabalho", comentou.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Companheiro de Vettel na Red Bull, Mark Webber foi o quarto mais rápido do dia e cobrou modificações no carro. "Nós precisamos trabalhar no balanço. É mais sobre entender os pneus novamente e fazê-los funcionar da melhor forma possível. Precisamos trabalhar no balanço, já que ficaremos fora de posição depois do treino de classificação", disse.