Líder do Mundial de Pilotos ao lado de Fernando Alonso, com 61 pontos, o alemão Sebastian Vettel espera se isolar na ponta já na próxima corrida, com uma vitória. Para isso, o piloto da Red Bull sabe que encontrará dificuldade no GP de Mônaco, que acontece no próximo dia 27, e promete andar no limite.
"É sempre especial correr em Mônaco. É muito disputado e não há espaço para erros. É difícil e, por ser um circuito de rua, a superfície da pista é irregular. Então, o carro balança, mas não há espaço para erros. É preciso se esforçar e levar o carro ao limite para ser veloz", declarou.
Com a autoridade de quem venceu no circuito no ano passado, Vettel tentou descrever a sensação de pilotar em Mônaco. "Você sente que está quase batendo na parede e simplesmente passa por isso. Mas é uma ótima sensação. É preciso estar totalmente focado na pista. É especial vencer em Mônaco", avaliou.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Companheiro do alemão na Red Bull, Mark Webber também ressaltou a dificuldade de correr em Mônaco. "Você está competindo com outras pessoas, mas não parece porque a pista está sempre pedindo que você acelere mais. Se você cair nisso e tentar dar mais, vai bater, então é um circuito muito, muito difícil mentalmente. Fisicamente, é só seguir para frente, mas é preciso estar muito disciplinado mentalmente e este é o desafio em Mônaco", explicou.