Em entrevista à publicação italiana 'Autosprint', Jacques Villeneuve, campeão mundial de 1997, comparou Fernando Alonso e Sebastian Vettel, que disputam o título desta temporada, e avaliou que o espanhol se mostra mais forte em situações desfavoráveis em uma prova.
"Não tenho dúvidas: Fernando Alonso é o melhor e, por isso, vou torcer por ele. Seb é superveloz, mas há uma diferença com Fernando que aparece em situações desfavoráveis. Alonso permanece calmo, frio e racional, enquanto Vettel, na maioria das vezes, fica chateado, grita e mostra o dedo médio", argumentou.
"Esses comportamentos indicam dois níveis de maturidade, mas, vamos ser claros, Sebastian é um craque também. Mas ele sofre mais em situações ruins. Ele parece quase imbatível quando lidera, mas se tiver de perseguir o adversário, torna-se vulnerável", complementou.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Por fim, o canadense ainda minimizou o terceiro lugar de Vettel no GP de Abu Dhabi, onde o piloto largou do boxes e ainda subiu no pódio. "Para mim, este GP confirmou o que penso sobre Vettel. São fatos: enquanto se recuperava no pelotão de trás, ele tocou em Senna, que estava à frente dele, e danificou seu aerofólio dianteiro. Depois perdeu controle do carro e bateu na entrada do safety car. Um erro muito grave que teve consequências leves", finalizou.