Principal jogador do elenco do Chicago Bulls, Dwyane Wade não joga mais na temporada regular da NBA. E, sem ele, o time de Illinois terá que se desdobrar para conseguir chegar aos playoffs. O anúncio da ausência foi feito nesta quinta-feira pela franquia.
De acordo com o Bulls, Wade foi submetido a uma ressonância magnética que mostrou uma torção e uma pequena fratura no cotovelo direito do ala-armador de 35 anos. O comunicado oficial da franquia diz que ele fica fora do restante da temporada regular, mostrando confiança de que o time vá se classificar.
Em mau momento, com seis derrotas nos últimos sete jogos, o Chicago Bulls é só o décimo colocado da Conferência Leste, com campanha negativa - venceu 32 jogos e perdeu 36. A briga é parelha contra Miami Heat, Detroit Pistons e Milwaukee Bucks, que venceram 33 cada e aparecem um pouco acima.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Wade era um sonho antigo do Bulls. Natural de Chicago, ele fez história no Miami Heat antes de aceitar substituir Derrick Rose no Bulls. Em sua primeira temporada na equipe, teve média de 18,6 pontos e 4,5 rebotes.