Em vídeo postado no canal oficial de Wanderlei Silva no YouTube, o ex-lutador se manifestou sobre o caso de doping de Jon Jones, flagrado com metabólitos de cocaína em exame antidoping realizado em 4 de dezembro, um mês antes da luta pelo cinturão dos meio-pesados, contra Daniel Cormier. O Cachorro Louco declarou apoio ao americano.
"Jon Jones, venho aqui manifestar em nome de todos os meus fãs apoio a você. Sabemos que você é um grande campeão, e que você vai sair dessa. Todos nós somos humanos e todos nós erramos. O importante é admitir o erro, e você já reconheceu o problema. Temos certeza de que você vai sair dessa e vai usar tudo isso como lição para outras pessoas que estão passando pela dificuldade que você passou", declarou o brasileiro.
Wanderlei Silva cobrou a Comissão Atlética de Nevada, que até admitiu erro na aplicação de exame aleatório para verificar a presença de ‘drogas recreativas’ antes do período de competição. Ele questionou o fato de Vitor Belfort, testado em fevereiro do ano passado, ser flagrado com excesso de testosterona e não ter sido punido.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
"Vocês estão perdidos, não sabem o que fazem. Vocês testam o cara em fevereiro, e um ano depois ele está pronto para lutar de novo, porque era do interesse. Mas o que funciona agora, a lei ou o interesse?", questionou. "Nós temos que regulamentar esse esporte. Essa legislação está uma bagunça. Vocês não sabem quem processam, não têm uma pena padrão, não têm testes padrão. Vocês têm que se profissionalizar! Vocês estão exigindo um profissionalismo dos atletas que vocês não têm", acrescentou.
Confira o vídeo: