Quem imaginava que a luta principal do UFC 147, entre Wanderlei Silva e Rich Franklin, terminaria em nocaute se enganou. Foram cinco rounds de trocação na revanche entre os dois lutadores no evento realizado na noite de sábado (13) no Ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte.
Rich começou andando para cima e acertou bons socos. No segundo round, Wand teve a grande chance de definir. Acertou um forte soco e seguiu com joelhadas. Franklin caiu, continuou sendo socado, mas foi salvo pelo gongo.
No terceiro assalto, Rich mudou a estratégia e, depois de um soco, aproveitou para derrubar Wand e castigar no ground and pound. Os lutadores seguiram o ritmo nas duas últimas etapas. Nos últimos instantes, Silva chamou Franklin para a luta e houve novamente intensa trocação. No final, as papeletas anotaram por unanimidade a superioridade de Rich Franklin, que, assim como no UFC 99, bateu Wanderlei Silva.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
"Depois do segundo round não me lembro de mais nada. Por isso, esse é o tipo de luta que eu gosto. Obrigado!", resumiu Franklin, aplaudido pelo público.
"Agradeço a todos pela força. Quase nocauteei ele no segundo round, queria ter dado esse nocaute para vocês. Foi uma honra ter lutado para vocês", declarou Wand.
Finais do TUF Brasil
Antes da luta principal do UFC 147 entre o americano Rich Franklin e o brasileiro Warderlei Silva, que participou do TUF como treinador da equipe azul, foram realizadas as finais do TUF Brasil.
Depois de vencerem três lutas no TUF Brasil, Rony Jason e Godofredo Pepey disputaram o primeiro título de campeão da categoria peso-pena do reality show no Brasil. Com apoio da torcida desde o início, Jason foi mais efetivo, enquanto Pepey optava pela perigosa estratégia de puxar para a guarda. Rony foi melhor no ground and pound e conectou os melhores socos durante os três rounds. No final do combate, os lutadores se estranharam, mas depois se cumprimentaram.
Com dez vitórias antes de entrar no cercado, Jason nunca havia precisado lutar os três asaltos completos profissionalmente. No UFC 147 foi a primeira vez que isso aconteceu e, por decisão unânime, Jason se garantiu como primeiro campeão do TUF Brasil.
Em seguida, o favorito ao título do peso-médio Cezar Mutante enfrentou Sérgio Moraes, que substituiu o contundido Daniel Sarafian.
Depois de um primeiro round em que os lutadores mais se estudaram, a ação veio com tudo na segunda parcial, e a torcida foi à loucura. Mutante conseguiu dois knockdowns, o primeiro com socos e o segundo com um chute. Serginho reagiu com uma série de socos que abalaram o adversário. Na terceira etapa da luta, Serginho voltou a surpreender com bons socos, mas Cezar foi preciso e fez mais uma vez o oponente tombar. Ao final da luta, o triunfo foi para Mutante, pupilo de Vitor Belfort, por decisão unânime.