O australiano Mark Webber explicou neste domingo que decidiu abandonar o GP da Itália, realizado no circuito de Monza, por uma questão de segurança. Após rodar nas voltas finais, o piloto da Red Bull decidiu deixar a corrida por temer sofrer um acidente grave no restante da corrida em razão do desgaste dos pneus.
"Consegui não bater no muro, mas depois os pneus estavam tão ruins, que eu estava preocupado com o risco de bater o carro. Nós andamos a 330 km/h aqui e eu não conseguia ver a pista, por isso decidi abandonar", afirmou o piloto australiano, que sofreu com a falta de desempenho da Red Bull no GP da Itália.
Webber explicou também que a sua rodada foi provocada pelo desgaste dos pneus. O australiano, porém, reconheceu que não deveria ter forçado tanto o ritmo diante da falta de estabilidade do seu carro para que ao menos somasse alguns pontos para a sequência da temporada.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
"No final da corrida, eu não tinha o pneu traseiro esquerdo e estava em um ritmo razoavelmente forte. Nico (Rosberg) estava chegando com pneus novos, da tática de duas paradas, então eu tinha que continuar acelerando e permanecer à frente dele. Talvez eu não devesse ter acelerado tão forte para marcar alguns pontos. Os pneus traseiros estavam acabados, então eu rodei na Ascari", disse.
Com o abandono neste domingo, Webber caiu para a quinta colocação no Mundial de Pilotos, com 132 pontos, 47 atrás do espanhol Fernando Alonso, que lidera o campeonato com 179 pontos.