Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Atual campeão

Time londrinense participa do Campeonato Brasileiro Sub-20 de atletismo neste fim de semana

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
06 jun 2024 às 12:25
Bianca Davi de Souza: Líder do Ranking nacional de 3000 metros com obstáculos - Divulgação/Acessória de Imprensa
Publicidade
Publicidade

A equipe de atletismo de Londrina/FEL/IPEC tem mais um grande desafio pela frente neste próximo final de semana. De sexta a domingo, o time londrinense participa do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 de atletismo, que será realizado na pista da UFF (Universidade Federal Fluminense) em Niterói (RJ). 


Ao todo 27 competidores disputarão o campeonato, a equipe é a atual campeã feminina, masculina e geral da competição e quer se manter entre as melhores agremiações do país. Para isso aposta em um time renovado e mais jovem, com a maioria dos atletas em seu primeiro ano na categoria.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Nos últimos anos tivemos conquistas expressivas em nível nacional, e temos trabalhado intensamente para nos mantermos entre as principais equipes do Brasil. Competir com adversários dos grandes centros é sempre um desafio, mas uma motivação a mais", disse o treinador Gilberto Miranda.

Leia mais:

Imagem de destaque

Sob frio e debaixo de chuva, Londrina EC vence o São José em Porto Alegre

Imagem de destaque
Cautela

Como o Palmeiras planeja a volta de Dudu aos gramados após cirurgia

Imagem de destaque
EUA

O que pesou para a seleção ficar em Orlando ao invés de ir para Los Angeles

Imagem de destaque
Em bom momento

Londrina EC busca vitória por permanência no G8


Líder do ranking brasileiro nos 800 metros e vice nos 1500 metros, Sabrina Gabrielli Pena, é uma das apostas de medalha dessa nova safra. Um pouco mais “experientes”, Bianca Cristine Davi de Souza, líder nos 3000 com obstáculos, e Luís Felipe Abílio Gomes Barbosa, terceiro no lançamento do martelo, também são destaques do grupo.

Publicidade


“Brasileiro é sempre uma competição importante, e a gente trabalha intensamente para alcançar os objetivos. Tem muita coisa importante em jogo e é hora de entregar tudo na pista. Que todos possamos fazer uma boa competição, alcançar os objetivos do grupo e também os individuais”, destacou Bianca Davi. 


O Brasileiro Sub-20 começa às 8:20 de sexta-feira (7) com a disputa dos 100 m do decatlo e termina no domingo, às 16 horas e 16:20, com as finais dos 3.000 m com obstáculos, feminino e masculino.


A edição deste ano terá 697 atletas na disputa, representando 132 clubes e 23 Estados do Brasil. A competição será transmitida ao vivo pelo Canal Atletismo Brasil, por meio do YouTube da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).


Imagem
Rio Branco dispara e Paraná Clube oscila na Divisão de Acesso do Paranaense
Quem esperava um Paraná Clube atropelando todo mundo na Divisão de Acesso, tem visto um outro clube dominando a segunda divisão do Campeonato Paranaense.
Imagem
Atleta londrinense conquista o Panamericano de Karatê no Uruguai
O atleta londrinense Vinícius Figueira conquistou a medalha de ouro no Panamericano de Karatê, realizado entre os dias 20 a 26 de maio em Punta del Este no Uruguai.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade