Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sexta e sábado

Dia Mundial Sem Carro altera trânsito e rotas de ônibus em Londrina

Redação Bonde com assessoria
22 set 2023 às 12:56
- Arquivo FOLHA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em decorrência da realização do Dia Mundial sem Carro, que acontece neste sábado (23), das 9h às 17h, na avenida Higienópolis, área central de Londrina, o funcionamento do trânsito na via e nas ruas do entorno sofrerá alterações já a partir desta sexta-feira (22). 


O tráfego de veículos no cruzamento com a rua Tupi, onde estará localizado o palco principal do evento, será bloqueado às 20h de hoje. A restrição é necessária para garantir a segurança das pessoas envolvidas na montagem da estrutura. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A interseção com a rua Goiás, que receberá o palco secundário da celebração, terá o fluxo impedido às 5h de sábado. Já a obstrução completa da avenida Higienópolis, da rua Sergipe até a Alagoas, irá ocorrer a partir das 6h30 de amanhã. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Abrigo de moradores de rua

Posto de combustíveis desativado vira mocó na região central de Londrina

Imagem de destaque
Confronto com a Polícia Militar

Homem ameaça família, ex-companheira e policiais com faca e acaba morto em Londrina

Imagem de destaque
E as ferrovias?

Especialistas afirmam que modais além de rodovias têm espaço para crescer no PR

Imagem de destaque
Concessão de pedágios

Contorno Norte de Londrina terá estudo atualizado após confirmação no Lote 4


Com exceção da esquina da rua Piauí com a Higienópolis, ponto no qual será montado um ambiente para fotografias, todas as vias que cruzam a avenida estarão liberadas. As ruas Belo Horizonte e Hugo Cabral, paralelas ao local do evento, tampouco terão o trânsito afetado.

Publicidade


Transporte


Em função das interdições, as linhas 208 – Higienópolis; 213 – Shopping Catuaí; 229 – Gleba Palhano; 301 – Jd. Presidente; 307 – Avelino Vieira; 315 – Columbia; 800 – Terminal Vivi Xavier / Terminal Acapulco e 806 – Saul Elkind / Terminal Shopping Catuaí precisarão adotar trajetos alternativos para chegar a seus destinos. 

Publicidade


No caminho para os bairros, as linhas 213, 307, 315, 800 e 806 farão o desvio pela rua Pernambuco, que contará com uma área de embarque e desembarque temporária entre as ruas Pará e Goiás. Nas viagens de volta, os coletivos utilizarão a avenida Juscelino Kubitschek (JK) e a rua Professor João Cândido para retornar ao Terminal Central.


Já as linhas 208, 229 e 301 tomarão como itinerário, no sentido centro – bairro, as ruas Sergipe, Pernambuco e Pará, via a partir da qual será retomado o trajeto normal. No regresso à área central, o caminho será formado pela avenida JK,  ruas Piauí, Hugo Cabral e Benjamin Constant. 

Publicidade


Para comunicar antecipadamente os usuários do serviço sobre as mudanças, informativos foram afixados em pontos de ônibus das linhas afetadas nesta semana. Coletivos que não passam pela Higienópolis permanecerão com seus percursos inalterados. 


Com o término das atividades programadas, a expectativa da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que é organizadora da festividade e manterá agentes nas imediações para orientar a população, é que todos os bloqueios sejam finalizados até as 19h. 


Evento


Quem for ao dia Dia Mundial sem Carro poderá desfrutar de uma série de atrações gratuitas. A programação incluiu práticas esportivas, recreação para as crianças, shows musicais de estilos variados, apresentação de dança, feira de adoção de animais, serviços de saúde e bem-estar, aconselhamento jurídico, praça de alimentação, artesanato, além de ações de conscientização em diferentes áreas. 

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade