Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tragédia na zona rural

Motorista de Kombi, que atropelou crianças em distrito de Londrina, é solto

Jéssica Sabbadini - Especial para o Grupo Folha
15 set 2023 às 18:59
- Roberto Custódio
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Paulo Ferreira dos Santos, 73, que estava na direção da Kombi que atropelou e matou quatro crianças no final da tarde desta quinta-feira (14), no Distrito São Luiz, em Londrina, foi solto nesta sexta-feira (15). Segundo a defesa, durante a audiência de custódia, o juiz e o promotor entenderam que ainda é prematuro analisar se houve ou não dolo eventual, ou seja, se o motorista assumiu ou não o risco de matar.


O advogado José Amaro, que representa o suspeito, disse que Santos é aposentado e recebe um salário baixo e, por isso, complementa a renda com a venda de produtos de limpeza na região dos distritos de Guaravera e São Luiz. No momento do acidente, ele estava retornando para a casa na zona norte de Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sobre as causas do acidente, a versão do motorista é de que o sol teria atrapalhado, fazendo com que ele perdesse o controle da Kombi e saísse da pista. Segundo o advogado, Santos relata que tinha barro no local e que teria tentado voltar para a rodovia, mas perdeu o controle da direção.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confronto com a Polícia Militar

Homem ameaça família, ex-companheira e policiais com faca e acaba morto em Londrina

Imagem de destaque
E as ferrovias?

Especialistas afirmam que modais além de rodovias têm espaço para crescer no PR

Imagem de destaque
Concessão de pedágios

Contorno Norte de Londrina terá estudo atualizado após confirmação no Lote 4

Imagem de destaque
Operação Mar Vermelho

Quatro policiais militares de Londrina são denunciados pelo Gaeco por fraude e abuso de autoridade


Imagem
Luto e tristeza tomam conta de São Luiz após morte de quatro crianças
O clima de luto tomou conta do distrito de São Luiz, na região sul de Londrina.


Paulo Ferreira dos Santos prestou depoimento logo após o acidente e passou por audiência de custódia nesta sexta-feira. Amaro disse que o juiz e o promotor deram parecer favorável ao pedido de liberdade protocolado pela defesa e que o processo segue em segredo de Justiça por envolver menores de idade.

Publicidade


Segundo o advogado, não existe até agora um entendimento que possa classificar o homicídio com dolo eventual e que “eles entenderam que é prematuro analisar essa situação”.


Ele ressalta que o motorista está sofrendo com tudo o que aconteceu. “Ele tem netos e filhos e é lógico que ele sabe da dor da família [das vítimas]. Nós nos sensibilizamos e transmitimos à família os nossos sentimentos e [estamos] orando a Deus que console os corações”, pontua.

Publicidade


Imagem
Motorista que causou acidente em São Luiz em Londrina é autuado por homicídio com dolo eventual
O motorista da Kombi que causou o acidente que matou quatro crianças no distrito de São Luiz, na região sul de Londrina, na quinta-feira (14), foi preso em flagrante


Por conta de uma enfermidade, Amaro explica que o cliente faz tratamento no Hospital do Câncer de Londrina e precisa trocar constantemente uma sonda que usa na bexiga. Segundo ele, essa era uma das principais preocupações dele e da família, já que uma das trocas da sonda estava agendada para esta sexta-feira e a falta poderia ocasionar um quadro infeccioso. “A Justiça foi sensível aos nossos argumentos”, afirma.


Após a conclusão do inquérito policial, o Ministério Público ficará responsável por oferecer ou não a denúncia contra Paulo Ferreira dos Santos, que poderá ser por homicídio culposo ou com dolo eventual. A expectativa da defesa é de que ele seja denunciado na modalidade culposa, em que não há intenção de matar.


Aulas


As aulas no CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) João Rampazzo e na Escola Municipal Francisco Aquino, onde as quatro crianças vítimas do acidente estudavam, foram suspensas nesta sexta-feira. Segundo a Secretaria de Educação de Londrina, as atividades estão previstas para retornarem já na próxima segunda-feira (18).

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade