A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) interditou nesta segunda-feira (6) o trânsito no trecho da travessa Belo Horizonte entre a rua Paraíba e a avenida Leste Oeste em Londrina por risco de desabamento do imóvel situado no local sobre a via pública.
A companhia de trânsito orienta os condutores que descem pela travessa e desejam acessar a avenida a seguir pela rua Belo Horizonte até a rua Mossoró ou seguir pela travessa Goiânia até a rua São Luiz.
Para quem segue pela rua Paraíba, o acesso à avenida Leste Oeste pode ser efetuado pela rua Mossoró, rua Maragogipe ou, ainda, seguir pela travessa Goiânia até a rua São Luiz.
Leia mais:
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati
O trecho já estava com uma das pistas interditada. O fechamento total foi feito a pedido da Secretaria Municipal de Obras, após vistoria feita pela Compdec (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil). Segundo o laudo elaborado, foi constatado que “o imóvel está apresentando evoluções patológicas com indícios de um possível colapso estrutural e o risco de tombamento em sentido a via pública”.
No mesmo documento, o Compdec sugere a tomada de ações a fim de se evitar uma fatalidade, propondo à CMTU a possibilidade de interdição total até que sejam realizadas as intervenções necessárias.