Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nutrição adequada

Alimentação é aliada no tratamento hospitalar de cães e gatos

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
23 set 2021 às 14:50

Compartilhar notícia

- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quando cães e gatos precisam de cuidados especializados e contínuos de saúde, seja por um problema de saúde crônico ou emergencial, a internação pode ser uma etapa importante para garantir um tratamento adequado para a recuperação e qualidade de vida do pet.


Em sintonia com todos os outros cuidados hospitalares, uma alimentação adequada e na quantidade correta pode favorecer muito o tratamento e até diminuir significativamente o tempo de internação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nesses casos, uma boa alimentação corresponde a alimentos que oferecem os nutrientes necessários para promover maior ganho de energia ao pet, ajudando seu organismo a evoluir no tratamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
E tem rede social!

Sete meses após resgate no RS, cavalo Caramelo é adotado por universidade

Imagem de destaque
Canine Collection

Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil

Imagem de destaque
Novidade de tratamentos

Tutores relatam melhora na saúde de pets após tratamento com Cannabis medicinal

Imagem de destaque
Com palestra no sábado

Em Londrina, escoteiros promovem campanha de doação de ração e produtos pet


“São principalmente as fontes de proteína e gordura, além, é claro, de vitaminas e minerais. O alimento durante a internação pode ser oferecido por sonda ou consumido por conta própria”, esclarece Flavio Silva, mestre em nutrição de cães e gatos e supervisor de capacitação técnico-científica da PremieRpet®.

Publicidade


Todo o manejo alimentar durante a convalescença vai depender da doença que está sendo tratada. “O período de recuperação é muito delicado e, mais do que nunca, cães e gatos precisam de um suporte nutricional especializado, como os alimentos coadjuvantes. É uma importante modalidade terapêutica, comprovadamente capaz de ajudar na recuperação e na qualidade de vida dos animais de estimação”, explica Flavio.


Pós-internação: os cuidados com a alimentação devem continuar

Durante o período de pós-internação, o tutor deve manter a rotina de alimentação do animal, oferecendo quantidades calculadas de acordo com a necessidade de cada indivíduo, sempre acompanhado de água fresca e limpa em abundância.


“Cada pet é único, bem como sua recuperação. É importante ter sempre o acompanhamento de um médico-veterinário e seguir as indicações medicamentosas e alimentares prescritas de acordo com o histórico de saúde”, finaliza o médico-veterinário.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo