Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Milagre ou coincidência?

Cachorro é encontrado por dono após dez meses desaparecido em Londrina

Bruno Souza - Estagiário*
22 mai 2023 às 16:59
- Arquivo pessoal/ imagem cedida
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um cachorro da raça labrador foi encontrado pelo dono após dez meses desaparecido em Londrina. O animal - que atende pelo nome de Jhony - havia fugido de casa e, em seguida, foi adotado por uma outra família, sendo "rebatizado" como George.


Quem conta a história é o primeiro dono do Jhony, Ariovaldo Barra Rosa de Oliveira, que teve que doar o cão a um amigo próximo, na Vila Casoni (centro de Londrina), já que o seu outro cachorro - Eros - não convivia bem com o novo mascote da casa. O incumbido de cuidar do labrador foi José Rosivaldo da Silva, que aceitou o apelo do amigo e presenteou a mãe, Tereza Diair da Silva, com o animal. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Ela veio, viu o labrador, gostou e levou. Tratava como xodó. Só que ela teve que voltar para Portugal, porque ela morava lá e teve que resolver uns problemas de trabalho. Aí passou um tempo e o cachorro fugiu. Meu amigo tentou procurar, até colocou no Facebook. A mãe dele ficou sabendo lá de Portugal e ficou muito triste", relembra Oliveira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Após resgate

Símbolo da tragédia no Rio Grande do Sul, cavalo Caramelo supera desidratação, mas segue abaixo do peso

Imagem de destaque
Resgates

Mais de 11 mil animais afetados pelas enchentes no RS foram resgatados

Imagem de destaque
Quase 2 meses depois

CMTU procura organização para prestar serviços de bem-estar animal em Londrina

Imagem de destaque
Hospital Veterinário de Ulbra

Cavalo Caramelo, resgatado em Canoas, pode ficar em fazenda de universidade


Eros, cachorro da raça pastor alemão responsável pela doação de Jhony, o labrador desaparecido - Arquivo pessoal - imagem cedida


Publicidade

Passados dez meses de procuras incansáveis pelo labrador Jhony, os donos do animal já não tinham esperanças de encontrá-lo. Porém, ao trafegarem de moto pelo jardim Santa Mônica - na região norte de Londrina -, Silva e sua esposa avistaram o cão cruzando uma rua.


"Eles pararam e chamaram o Jhony, e ele atendeu. Eles se aproximaram do cachorro e começaram a brincar, e ele reconheceu. Aí, passou um tempo e chegou uma pessoa falando que era dona do cachorro. Aí eles falaram: 'não, esse cachorro é meu, fugiu de casa já faz um tempo. Olha como ele brinca, como ele senta e ele atende a gente'. Aí o rapaz confirmou que achou o Jhony há uns meses, mas que ia deixar levar", conta o amigo dos donos de Jhony.

Publicidade


Jhony, cão da raça labrador, ficou desaparecido por dez meses em Londrina - Arquivo pessoal - imagem cedida


Milagre


Também apegado ao labrador e não acreditando na história contada por seu amigo, Oliveira saiu de sua casa para comprovar com os seus próprios olhos o "milagre", como ele mesmo define.

Publicidade


"Quando ele chegou na minha casa e falou que tinha achado o cachorro, eu não acreditei e fui lá ver. Cheguei lá, o cachorro ouviu o barulho da minha moto, levantou e foi para o portão. Quando entrei, ele já pulou e fez a festa. Como fui eu quem ensinou ele a sentar e a dar a pata, eu fui testar e ele fez tudo o que eu ensinei", relembra.


Loteria da vida

Publicidade


Oliveira diz que a história é repleta de mistérios e coincidências. Uma delas é que a dona do labrador, Tereza da Silva, havia voltado de Portugal uma semana antes do seu filho reencontrar o cão. Outro fato citável são os nomes parecidos que o cachorro recebeu: Jhony e George. O ex-dono do labrador ressalta que tudo isso só aconteceu graças à "loteria da vida".


"Ele [Jhony] poderia ter descido a rua e ido para o outro lado. Ele poderia ter fugido cinco minutos antes ou depois e desencontrado, mas foi muita coincidência. Foi a loteria da vida", conclui.

Publicidade

 

*Sob supervisão de Fernanda Circhia


LEIA MAIS UMA HISTÓRIA EMOCIONANTE SOBRE REENCONTROS:

Imagem
A incrível história de duas cadelinhas que reencontraram os donos depois de dois anos nas ruas
Sabe aquela frase que corre pelas redes sociais: "se juntas já causam, imagine juntas"? Pois ela se encaixa perfeitamente à
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade